13.09.2013

FMC participa do maior fórum de discussão de controle biológico na América Latina

FMC participa do maior fórum de discussão de controle biológico na América Latina

FMC participa do maior fórum de discussão de controle biológico na América Latina


Companhia, uma das líderes de vendas desse segmento, investe no desenvolvimento de produtos biológicos para integrar


seu portfólio no manejo de controle de doenças e pragas no campo
Entre os dias 15 a 18 de setembro, a Sociedade Entomológica do Brasil , Embrapa Agropecuária Oeste e a Universidade Federal da Grande Dourados realizam a 13ª edição do Siconbiol, simpósio que será realizado no Centro de Convenções de Bonito, no Mato Grosso do Sul (MS). Para atender a crescente demanda dos produtores em utilizar e integrar novas ferramentas para controle de pragas e doenças nas lavouras, a FMC Agricultural Solutions está desenvolvendo uma linha de produtos biológicos e dessa forma participa do maior fórum de debate de controle biológico da América Latina.
O gerente de fungicidas da FMC, Flávio Centola, fala de suas perspectivas. "Nosso objetivo é aproximar e interagir cada vez mais com pesquisadores, técnicos, fornecedores e produtores rurais para apresentar e investir também em soluções biológicas para a agricultura", destaca Centola. No evento será realizado o pré-lançamento do fungicida biológico Regalia Maxx, uma exclusividade de distribuição da FMC que está em fase de registro. "O Regalia Maxx será o primeiro bio-fungicida distribuído pela companhia, com registro previsto para os cultivos da batata e tomate e será uma excelente alternativa para manejo da alternaria, doença que vem aumentando sua infecção nos últimos anos", explica o gerente.
A FMC já distribui de forma exclusiva o inseticida biológico Dipel®, que teve a inclusão da praga Helicoverpa armigera em seu registro para as culturas soja e algodão. "A extensão de uso de biológicos vem para complementar o portfólio para o manejo das doenças e pragas junto com os defensivos, produtos da FMC já conhecidos e reconhecidos pelo mercado", explica Centola.
A 13ª edição do Siconbiol mostrará os avanços e disponibiliza resultados sobre o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias para o manejo biológico de populações de insetos e ácaros, plantas daninhas e doenças de plantas. Informações pelo site http://www.cpao.embrapa.br/siconbiol2013/.

Sobre a FMC
A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de seis mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,7 bilhões e opera seus negócios em quatro segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition, FMC Minerals e FMC Peroxygens.
No Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.
Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Solutions é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.
A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...