10.10.2011

FMC realiza peça teatral `Plantando o 7´ na Cooperativa Castrolanda

FMC realiza peça teatral `Plantando o 7´ na Cooperativa Castrolanda

Campinas, Outubro 2011 - Mais de 2800 crianças e adolescentes da região da cidade de Castro, no Paraná, puderam aprender um pouco mais sobre agricultura responsável, ao assistir ao espetáculo teatral Plantando o 7, promovido pela FMC Agricultural Products para divulgar os `Sete Hábitos de Atuação Responsável´. Ao todo, foram oito apresentações gratuitas, que aconteceram na Cooperativa Castrolanda, nos dias 21 e 22 de setembro.

A FMC reconhece o teatro como uma oportunidade de infor¬mar didaticamente o público a respeito da preservação ambiental. "A criança é um veículo importantíssimo para atingir os pais, para que eles entendam a impor¬tância do meio ambiente. Além disso, o teatro pode contribuir, não somente com a criança, mas também com o professor, para que ele também compreenda a relevância deste assunto", Fernanda Teixeira, gerente de Comunicação da FMC


O espetáculo da Companhia de Teatro Sia Santa é um dos maiores eventos educacionais da empresa e representa a continuidade do Programa de Atuação Responsável, criado em 2004 pela FMC. Sua finalidade é buscar nos sete hábitos uma forma inovadora de divulgar e educar a família do homem do campo sobre o uso dos defensivos agrícolas. O programa sintetiza tudo o que o agricultor deve fazer antes, durante e depois de utilizar produtos químicos.

Desde sua implantação, o Plantando o 7 já foi apresentado em diversas cidades do Brasil. O projeto recebeu um público superior de mais 15 mil espectadores, entre crianças e adolescentes da zona rural. Nas apresentações de Castolanda, o público superou as expectativas. "Essas últimas apresentações do Plantando o 7 foram um sucesso, foi tudo muito tranqüilo e tivemos um ótimo retorno do público", declara Giovani Ari Scortegagna, representante técnico comercial.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: FMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...