29.04.2015

Franquias do Grupo J. Alves recebem Selo de Excelência em Franchising

 Franquias do Grupo J. Alves recebem Selo de Excelência em Franchising

Montana Express teve o reconhecimento pelo 12º ano e recebeu também o Prêmio ABF Destaque

As duas redes de franquias do Grupo J. Alves, Griletto e Montana Express, foram premiadas na última sexta-feira (24) com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) às empresas que se destacam no relacionamento com os franqueados. Essa foi a 5ª vez consecutiva que o Griletto recebeu o selo. O Montana Express, que teve o reconhecimento pelo 12º ano, ganhou ainda o Prêmio ABF Destaque como empresa franqueadora chancelada pelo 10º ano consecutivo.

Para receber o Selo, as redes são avaliadas em pesquisa aplicada junto aos franqueados por uma empresa especializada e independente, sob acompanhamento e análise da Comissão de Ética da ABF. O SEF classifica as franquias em três categorias (Pleno, Sênior e Máster), segundo o número de franqueados e o tempo de atuação da marca no franchising. Em cada categoria, a ABF homenageia as marcas com melhor pontuação. Em sua 25ª edição, o Selo teve a maior adesão de sua história, com 232 redes participantes e destas, 205 foram chanceladas. O dado revela que do total de 2.942 redes existentes no País, menos de 10% figuram no seleto grupo, de acordo com a ABF.

O Griletto é reconhecido pelos seus franqueados por ter uma gestão próxima e presente, desde o atendimento, passando pelo treinamento e as consultorias antes, durante e pós-instalação das unidades. Esse modelo de gerenciamento passou a ser implantado pelo Montana Express a partir da aquisição da rede pelo Grupo J. Alves.

"Esse reconhecimento, que se repete a cada ano, mostra que estamos trabalhando alinhados às necessidades de nossos franqueados. O relacionamento é a premissa da nossa gestão. Aprimorar o relacionamento com o franqueado é o nosso foco diário, investindo em treinamento e suporte contínuos", disse Ricardo José Alves, presidente do Grupo J. Alves.

Aquisição Montana Express e Montana Steaks
Em setembro do ano passado, o Grupo J. Alves, holding brasileira com 20 anos de atuação no segmento de franquias de alimentação e fundadora da rede Griletto, anunciou a aquisição da rede de culinária rápida Montana Express e Montana Steaks, após seis meses de negociação. Com o cardápio baseado em alimentos grelhados, o Montana Express está no mercado há quase 20 anos e presente em 18 estados brasileiros. Para 2015, a previsão do Montana Express é vender 8 milhões de pratos.

Com a aquisição, o Grupo J. Alves passa a administrar mais de 90 pontos da rede, totalizando 240 pontos franqueados e com previsão de R$ 400 milhões de faturamento para 2015.

Sobre o Griletto

Fundado em 2004, em Itu (SP), o Griletto é uma rede de restaurantes fast-food especializada em grelhados e parmegianas. Em pouco tempo estava formada uma rede de 14 lojas próprias em diversas cidades e a marca passou a ser reconhecida como sinônimo de qualidade, sabor e preço justo. Em 2009, a primeira franquia foi aberta em Araraquara (SP). Com o know-how adquirido, a marca Griletto continuou a sua expansão por meio do sistema de franchising, atingindo atualmente 170 lojas instaladas exclusivamente em praças de alimentação dos melhores shoppings centers de todo o Brasil.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...