10.07.2017

GTPS incentiva trabalho desenvolvido pelo Rally da Pecuária

 GTPS incentiva trabalho desenvolvido pelo Rally da Pecuária

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) trabalha continuamente pelo desenvolvimento de uma pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável. “Para cumprir esse objetivo, apoiamos eventos como o Rally da Pecuária, responsável por realizar um levantamento completo, in loco, das áreas de cria, recria, engorda e confinamento”, conta o Presidente do Grupo, Francisco Beduschi.

Nesta edição, o Rally – organizado pela Agroconsult – está com sete equipes em campo, percorrendo cerca de 70 mil quilômetros em 11 estados, responsáveis por 86% da produção de carne e 82% do rebanho nacional. A coleta de informações é realizada utilizando levantamentos qualitativos, pelo contato direto com produtores e lideranças regionais; e quantitativos, por meio da amostragem de pastos, índices zootécnicos, composição do rebanho, estimativa de confinamento, sistema de gestão e produção. 

Esse método permite que seja realizada uma avaliação consistente das produções e realidades regionais. Além disso, o Rally irá promover 12 eventos para produtores e profissionais do setor e 10 oficinas de produtividade. A equipe inicia a sétima etapa do projeto no dia 17 de julho em Rio Branco-AC, passando por Porto Velho-RO, Ji Paraná-RO, Vilhena-RO, Comodoro-MT, Pontes e Lacerdas-MT, com encerramento em 23 de julho em Cuaibá-MT. As próximas etapas irão contemplar os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e se encerra em São Paulo. 

Uma das novidades dessa edição será a apresentação de análises econômicas, elaboradas a partir dos dados do público entrevistado nos anos anteriores. E ainda, o grau de democratização das informações geradas será maior e com análises inéditas. “Para o GTPS, esse projeto é de extrema importância para avaliar amplamente as condições pecuárias do país. A partir desse levantamento, podem-se identificar quais regiões necessitam de incremento de produtividade e traçar um planejamento para atingi-la de forma eficiente”, explica Francisco.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição podem ser acompanhados pelo site www.rallydapecuaria.com.br. 


Sobre o GTPS
 
O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.
 
Informações:
Site: www.pecuariasustentavel.org.br
Facebook: www.facebook.com/gtpsbrasil
Twitter: @gtps_brasil

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: GTPS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...