22.11.2016

GTPS participa do Congresso Mundial da Carne 2016

GTPS participa do Congresso Mundial da Carne 2016

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), por meio do seu Vice-Presidente, Ruy Fachini, esteve presente no 21º Congresso Mundial da Carne 2016, que teve como objetivo divulgar as ações que estão sendo desenvolvidos nos diversos países relacionados à produção de carne. O encontro foi realizado em Punta del Este, Uruguai, e reuniu os principais especialistas relacionados a instituições de proteínas animais do mundo.
 
Durante o evento, foram discutidos sete grandes temas como tendência de mercado, políticas comerciais, saúde, nutrição animal, bem-estar animal, sustentabilidade e governança da cadeia produtiva. Um dos destaques foi a conferência do biólogo Allan Savory, em que defendeu que o gado é uma solução e não um problema para os temas de desertificação e sustentabilidade. 
 
Na ocasião, Ruy Fachini realizou uma palestra sobre quais são os esforços do GTPS para solucionar os principais desafios da promoção da pecuária sustentável no Brasil. “Abordei a importância do código florestal para nortear as ações dos diversos atores da pecuária brasileira. Também ressaltei que por meio da intensificação da produção, conseguimos aumentar à produtividade e reduzir áreas de pastagem destinadas a atividade da pecuária”, comenta.
 
Além da palestra, Ruy participou de um debate sobre como a pecuária pode contribuir com as mudanças climáticas e como a eleição do presidente Donald Trump pode influenciar no cumprimento dos acordos climáticos firmados na COP 21. 
 
Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.
 
Informações:
Site: www.pecuariasustentavel.org.br
Facebook: www.facebook.com/gtpsbrasil
Twitter: @gtps_brasil 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: GTPS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...