05.08.2016

Halipar participa da 25ª Franchising Fair Centro-Oeste

Halipar participa da 25ª Franchising Fair Centro-Oeste

Criada em novembro de 2015, a Halipar (Holding de Alimentação e Participações) leva à 25ª Franchising Fair Centro-Oeste as novidades de suas marcas Griletto, Montana Grill, Jin Jin Wok e Jin Jin Sushi. Juntas, as bandeiras somam 16 lojas no estado. Com 330 unidades em operação, a expectativa da holding é fechar 2016 com faturamento de R$ 550 milhões. “Nosso plano de expansão prevê a abertura de 50 novas unidades em 2016 e o Centro-Oeste é uma região que nos interessa muito, pois é menos saturada e temos ainda muito espaço para crescer”, disse Ricardo José Alves, fundador do Griletto e presidente da Halipar. A feira tem início hoje (5) e segue até domingo no Centro de Convenções de Goiânia.

Resultado da fusão dos grupos J. Alves (Griletto e Montana Grill) e Ornatus Alimentação (Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi e MySandwich), a Halipar nasce como uma plataforma consolidadora no setor de franquias de alimentação, permitindo a integração de novos franqueadores em uma estrutura corporativa dinâmica, que permita alavancar crescimento, melhorar o atendimento aos franqueados, gerar ganhos de escala e poder de negociação para as marcas da rede, além de explorar novas alternativas de negócios. O objetivo da holding é, em cinco anos, chegar a mil unidades e alcançar faturamento de R$ 1,3 bilhão. Para fortalecer sua governança corporativa e capacidade financeira, a Halipar também tem como sócio a G5 Evercore Private Equity, com participação minoritária. O controle da holding é dos fundadores dos grupos J. Alves e Ornatus Alimentação.

Griletto – A maior rede de grelhados do país apresenta a nova linha de comunicação da marca, que agora tem o slogan “O Grelhado que combina”. Eleita três vezes (2012, 2014 e 2015) como a melhor franquia de alimentação do Brasil, prêmio conferido pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em parceria com a Serasa Experian, a rede é apoiadora do Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR), entidade que oferece ações educacionais e esportivas a mais de 2.400 crianças carentes de Praia Grande (SP). A previsão do Griletto é inaugurar 25 lojas neste ano e alcançar R$ 230 milhões de faturamento.

Montana Grill – A mais tradicional rede de grelhados do Brasil foi eleita neste ano, pela primeira vez, a melhor franquia de alimentação do Brasil. O prêmio foi conferido pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em parceria com a Serasa Experian. Na 25ª Franchising Fair Centro-Oeste, o Montana Grill apresenta nova comunicação, que posiciona a marca como a melhor opção nas praças de alimentação para quem gosta de carne. O slogan da marca passa a ser “Tradicional como Churrasco”. Os grelhados especiais, como o ancho e a ribs, agora fazem parte do cardápio de toda a rede, formada por 95 unidades espalhadas pelo Brasil. O Montana Grill prevê a abertura de cinco novas unidades em 2016 e faturamento de R$ 172,5 milhões.

Jin Jin – A rede nasceu em 1992 como uma loja especializada em culinária chinesa. Anos depois, outros sabores asiáticos foram incorporados ao cardápio com o intuito de levar uma culinária mais sofisticada para um perfil de público familiar. As unidades desta marca estão localizadas nas principais praças de alimentação de shoppings no Brasil e oferece refeições da cozinha chinesa, japonesa, coreana e tailandesa, tanto em buffet como à la carte. Em 2012, nasceu a segunda bandeira da franqueadora, a Jin Jin Sushi (no formato quiosque), esta especializada na culinária japonesa como sushis, sashimis, temakis e niguiris, atinge um público que busca uma alimentação mais rápida e saudável.  Todo este trabalho rende há 15 anos o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para a Jin Jin. Este ano, a marca recebeu também o selo de franquia cinco estrelas entre as cinco melhores marcas de alimentação do Brasil, segundo o ranking a Revista Pequenas Empresas Grande Negócios.

Halipar no Centro-Oeste:
Griletto: 5 lojas em Goiás; 1 loja no Mato Grosso do Sul
Montana Grill: 2 lojas em Goiás; 4 lojas no Distrito Federal; 1 loja no Mato Grosso
Jin Jin Wok: 1 loja em Goiás; 2 lojas no Distrito Federal
Montana Grill – Ficha da franquia

Taxa de franquia - R$ 45 mil

Custo de instalação (não inclui o ponto): a partir de R$ 465 mil

Tamanho da loja: 40m²

Capital de giro e estoque inicial R$ 30 mil

Royalties: 5%

Taxa de Propaganda: 2%

Faturamento bruto projetado: média de R$ 130 mil

Retorno de investimento inicial: 36 meses

 

Griletto – Ficha da franquia

Taxa de franquia - R$ 45 mil

Custo de instalação (não inclui o ponto): a partir de R$ 390 mil

Tamanho da loja: 40m²

Capital de giro e estoque inicial R$ 30 mil

Royalties: 4%

Taxa de Propaganda: 2%

Faturamento bruto projetado: média de R$ 130 mil

Retorno de investimento inicial: 36 meses

 

Jin Jin Wok– Ficha de franquia

Taxa de franquia – R$ 45 mil

Custo de instalação (não inclui o ponto): a partir de R$ 440 mil

Tamanho da loja: 40m²

Capital de giro e estoque inicial: R$ 30 mil

Royalties: 5%

Taxa de Propaganda: 2%

Faturamento bruto projetado: R$ 130 mil

Retorno de investimento inicial: 36 meses

 

Jin Jin Sushi– Ficha de franquia

Taxa de franquia – R$ 20 mil

Custo de instalação (não inclui o ponto): a partir de R$ 200 mil

Tamanho da loja: quiosque mínimo 13,5 m²

Capital de giro e estoque inicial: R$ 20 mil

Royalties: 5%

Taxa de Propaganda: 2%

Faturamento bruto projetado: R$ 65 mil

Retorno de investimento inicial: 36 meses

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: HALIPAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...