21.01.2021

Iare, a ferramenta que mostra valor

Iare, a ferramenta que mostra valor

A comunicação é uma das áreas que mais passaram por mudanças nos últimos anos com o advento das redes sociais, influenciadores, fechamento de veículos tradicionais e outros impactos. Com isso, surgiu o desafio que vem se apresentando nos últimos tempos: como medir a efetividade das ações e dos resultados dos trabalhos de comunicação, que não seja com base em centimetragem (métrica em desuso por conta de ser um número pouco fiel ao real e não mostrar a qualidade da exposição). Frente a esse cenário, a equipe da Alfapress assumiu o desafio de criar uma nova ferramenta de avaliação, o IARE – Índice Alfapress de Relevância e Exposição.

Já apresentada para todos os clientes da Alfapress (e incorporada no Planejamento Estratégico de Comunicação para 2021), essa ferramenta traz como benefícios:

  • Ter uma atuação mais focada, em linha com a estratégia e o negócio do cliente;
  • Buscar resultados de forma alinhada com o cliente;
  • Priorizar resultados qualitativos frente aos quantitativos;
  • Ter definição de veículos VIP (tier 1) e outros (tier 2 e 3) tomada juntamente com o cliente, de acordo com a necessidade e estratégia dele e o nosso conhecimento de imprensa;
  • Definição, junto ao cliente, de mensagens-chave;
  • Ter uma forma clara, matemática e estruturada de medir os resultados;
  • Ter referência para medir o crescimento do impacto das divulgações no futuro.

“A Alfapress se dedicou ao tema e encontrou essa solução que realmente vai mostrar o valor do trabalho de comunicação, pois reúne indicadores que, somados mostram exatamente o impacto que cada ação causa e como isso agrega valor a marca” explica o coordenador Marcelo Xavier.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Alfapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...