25.09.2015

Inovação no mercado de bovinos

Inovação no mercado de bovinos

Em parceria com criador de bovinos, membro do CCAS cria nova forma de comércio de reprodutores: a customização de touros

Cada vez mais as empresas tem oferecido a possibilidade de criar produtos exclusivos, disputando espaço com a produção em série. O mundo do agronegócio não fica de fora dessas mudanças. Uma nova forma de comércio tem chamado atenção de produtores leiteiros. Projeto aprovado pelo Sebrae/PR permite a customização genética de touros.

A ideia deste novo mercado é fruto da parceria entre Roberta M. Züge; membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e Médica Veterinária Doutora, e Egon Kruger; criador muito premiado da Chácara Cristalina. Esta nova proposta de trabalho consiste em formatar um canal de comercialização de bovinos personalizados pela internet.
"Essa nova possibilidade é de extrema importância para todos os produtores que visam aumentar o rendimento de seu rebanho e, além disso, repassa genética de alta qualidade para a criação", destaca Roberta.

Batizado de Projeto de Customização de Reprodutores Leiteiros de Alta Performance, essa nova ferramenta do comércio tem chamado a atenção dos produtores, pois permite aos compradores a personalização do touro a ser comprado de acordo com o perfil e prioridades de seu rebanho.
O portal criado para esse comércio permite que o produtor tenha acesso às informações sobre a qualidade e certificados do produto, dá as informações sobre como o bezerro é tratado, histórico reprodutivo e também sobre o controle leiteiro das vacas.
Com uma interface leve e clara, o comprador tem facilidade na compreensão das possibilidades de crescimento e desenvolvimento das qualidades do seu rebanho, podendo também tirar dúvidas diretamente com a Chácara Cristalina.


Sobre o CCAS
O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...