28.02.2014

Jovens de Mogi Mirim concluem curso oferecido pela Eaton

Jovens de Mogi Mirim concluem curso oferecido pela Eaton

Nesta quinta-feira (27), a Eaton de Mogi Mirim realizou a formatura de 19 jovens que concluíram o curso de Operador de Produção de Componentes de Transmissão da Escola Formare. Até o momento, a unidade da multinacional capacitou 39 alunos por meio da iniciativa.
"Esta foi a segunda turma formada e o grupo apresentou um ótimo desenvolvimento. Oito integrantes começaram a cursar faculdade e curso técnico por causa da Escola Formare", comentou Mary Hellen, coordenadora da iniciativa na Eaton de Mogi Mirim.

O curso técnico, reconhecido pelo MEC, possibilita que os jovens façam uma imersão semanal nas áreas da empresa, gerando reflexão sobre possíveis mercados de atuação profissional e despertando interesse na continuidade da capacitação. Mais de 70 funcionários da unidade se dedicaram ao projeto, compartilhando conhecimento teórico e prático durante as aulas que duraram aproximadamente um ano.

Oferecida pela Eaton em parceria com a Fundação Iochpe, a Escola Formare visa capacitar jovens, entre 16 e 17 anos de baixa renda, por meio de cursos de educação profissional para ingressarem no mercado de trabalho.

SOBRE A EATON CORPORATION

A Eaton é uma empresa global de gerenciamento de energia fornecedora de soluções de eficiência energética que ajudam seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma eficaz, segura e sustentável. Com vendas pro-forma de U$ 22 bilhões em 2013, a empresa conta com aproximadamente 102.000 funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 175 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com.br

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...