24.09.2014

Livreto sobre pragas será lançado em Fortaleza/CE

Livreto sobre pragas será lançado em Fortaleza/CE

Quando o assunto é praga, a atenção é redobrada e os produtores reforçam os cuidados diários em suas plantações. Para ajudá-los na identificação das pragas, será lançado o livreto sobre pragas para as culturas de abacaxi, melão, melancia, manga, caju, uva, goiaba, coco e banana.

O livreto contém todas as fichas técnicas com informações de cada praga (fungos, insetos, ácaros etc.). É pequeno, fácil de carregar e prático para usá-lo no dia a dia. Nele há também as instruções para baixar o QR Code, basta acessá-lo através de um dispositivo móvel (com acesso a internet) que fará a leitura e mostrará todos os dados. O livreto para visualização e dowload está disponível no site: http://issuu.com/reginasugayama/docs/livreto_frutas_tropicais_final, mais informações no portal: http://www.defesavegetal.net. É destinado para produtores, agrônomos e técnicos, e auxilia na assistência técnica, emissão de receituário agronômico e no manejo integrado das pragas. Empresas interessadas também podem imprimir o material. "Nosso objetivo é difundir informações seguras e científicas para que sejam utilizadas por todos e cheguem ao campo", destaca Luis Carlos Ribeiro, gerente técnico e de regulamentação estadual da ANDEF. O livreto já tem duas edições: a primeira destinada para tomate, pimentão, batata, pepino e cenoura; e a segunda para milho e sorgo.

O lançamento oficial deste livreto sobre pragas será durante a Frutal 2014 (21ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria), que começa amanhã (23, 24 e 25 de setembro), no Centro de Eventos do Ceará - Pavilhão Oeste, Fortaleza/CE.

No segundo dia do evento (24), a ANDEF será responsável pela palestra: "Produção de alimentos seguros com utilização de agrotóxicos" e no terceiro dia (25) pelo evento "Ameaças fitossanitárias para os estados do Nordeste", em parceria com a ADAGRI (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará).
Sobre a ANDEFedu

A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.

Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 40 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.

Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.

Acompanhe a ANDEFedu nas redes sociais: http://www.facebook.com/andefedu ou https://twitter.com/andefedu


Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...