29.08.2017

Marina Engels é a nova Presidente da RTRS

Marina Engels é a nova Presidente da RTRS

 

Marina Engels assume o cargo de Presidente da Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) para o período de 2017 a 2019 e sucede Olaf Brugman, Diretor de Mercado de Capitais do Rabobank, que presidiu a Associação entre 2015 e 2017.

Marina se formou em Ciências Econômicas e Relações Internacionais nos Estados Unidos e é diretora da Caldenes Agropecuaria S.A., uma empresa argentina do setor privado com mais de 65 anos de atuação em agropecuária, líder na raça Hereford e em agricultura certificada na Argentina.

“Meu objetivo principal é trabalhar para que a RTRS se torne uma organização mais inclusiva. Minha meta é fazer da RTRS uma mesa redonda mais ampla, para que as discussões e decisões impactem e beneficiem todos os atores da cadeia da soja", diz Marina Engels. 

“O grande desafio da atualidade é o crescimento da população mundial e a necessidade de aumentar a produção e a qualidade dos alimentos. Não há dúvidas de que este é o maior objetivo do setor, tanto do lado da produção quanto da demanda", afirma.

Em seguida, ela menciona que “os produtores, empresas locais e multinacionais, ONGs, governos e todas as partes envolvidas na gestão responsável estão determinadas a trabalhar em prol da sustentabilidade dos produtos e alimentos. Todos nós visamos o mesmo objetivo e, portanto, nossas ações devem ser no sentido de concretizar, com eficácia, aquilo que pregamos publicamente”.

Marcelo Visconti, Diretor Executivo da RTRS, comenta que está muito animado com a contribuição da Marina para a equipe da RTRS ao enfrentar os desafios e aproveitar ao máximo as oportunidades que se apresentam para a organização. “O nosso propósito é claro: fortalecer a posição da RTRS como uma associação inclusiva e de referência no mercado de sustentabilidade. O crescimento da produção de soja certificada pela RTRS já é realidade. Também precisamos promover o crescimento rápido e sólido da demanda, principalmente na Europa", acrescenta.

Sobre a RTRS
Fundada em 2006, a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) é uma iniciativa internacional pioneira formada pelos principais representantes da cadeia de valor da soja, como produtores, indústria, comércio, finanças e a sociedade civil. Os atores dessas diferentes áreas se reúnem em torno de um objetivo comum, garantindo o diálogo e a tomada de decisão por consenso. A missão da entidade é promover o uso e o crescimento da produção sustentável de soja e, por meio do Padrão RTRS de Produção Responsável da Soja, aplicável mundialmente, garantir uma produção ambientalmente correta, socialmente adequada e economicamente viável. É hoje o sistema mais confiável e avançado do mercado de soja brasileiro para alcançar a sustentabilidade. Atualmente a RTRS conta com mais de 200 membros dos países do mundo inteiro. Os princípios e critérios da RTRS são o único padrão multipartes que garante o Desmatamento Zero na produção de soja responsável. www.responsiblesoy.org/pt. 

 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: RTRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...