04.02.2016

Midea Carrier anuncia novo CEO para América Latina

Midea Carrier anuncia novo CEO para América Latina

João Cláudio Guetter é o novo CEO da Midea Carrier para a América Latina, onde a joint-venture mantém negócios diretos no Brasil, Argentina e Chile. O executivo vem do Grupo Electrolux, empresa na qual dirigia as operações na América Latina e Caribe, e assumiu o cargo no último dia 1º de janeiro, no lugar de Carlos Renck, que passa a fazer parte do Conselho da Midea Carrier ABC-JV. À frente da operação da empresa no Brasil, permanece o CEO Luiz Felipe Costa.
A Midea Carrier anunciou também um novo momento da empresa, com um plano de reestruturação que se adequa à atual realidade do mercado brasileiro e promove uma aproximação maior da empresa com seus clientes. “Nosso segmento está cada vez mais exigente e criamos uma estrutura que vai atender melhor às necessidades de nossos clientes, oferecer produtos inovadores, além de expandir a marca Midea também ao setor de eletrodomésticos”, explica João Cláudio Guetter.
O executivo reafirma também o interesse dos acionistas em investir no país. A Midea está entre as maiores fabricantes de eletrodomésticos da China e tem promovido uma política agressiva de expansão mundial.  O Brasil ocupa lugar de destaque nessa estratégia. 
Em 2015, a empresa registrou um crescimento de 70% no portfólio de eletrodomésticos vendidos no país, com o lançamento de duas linhas de cozinha: a Midea Liva e a Midea Desea. “Nosso objetivo é crescer não só no Brasil como também na Argentina e Chile. Queremos também, a médio prazo, ampliar o alcance da marca Midea nos demais países da América Latina. Estamos desenvolvendo um plano de crescimento para os próximos cinco anos, que deveremos anunciar ainda este ano”, reforça Guetter.
Líder no segmento de ar-condicionado, a Midea Carrier mantém os investimentos em sua fábrica em Manaus, com produtos voltados para o uso residencial, e em Canoas, com destinada à produção de equipamentos para climatização de grandes obras. “Alinhados com a matriz, vamos fazer da Midea Carrier um dos maiores players do mercado em que ela atua”, garante o novo CEO para a América Latina. 
João Cláudio Guetter é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Economia, com MBA pelo ISAD / Universidade Católica do Paraná. Ao longo de sua carreira, conduziu equipes de Vendas, Marketing, Suprimentos e Operações, tanto na América Latina como nos Estado Unidos, sempre demonstrando excepcional liderança e resultados.
 
Sobre a Midea Carrier no Brasil
Em agosto de 2011, a Carrier, empresa fundada pelo inventor do ar-condicionado, Willis Carrier, e a Midea assinaram o contrato de joint venture para produção e distribuição de sistemas de climatização de ar e eletrodomésticos no Brasil, Argentina e Chile. O acordo marcou a criação da Midea Carrier ABC JV.
Com as duas plantas existentes no Brasil, a empresa tem hoje o maior centro fabricante de ar-condicionado da América Latina, com capacidade instalada que ultrapassa um milhão de unidades ao ano. É detentora das marcas Midea, Carrier, Springer e Toshiba (para distribuição de ar-condicionado), oferecendo soluções completas para climatização residencial, comercial e de grandes obras e eletrodomésticos que facilitam e trazem novas experiências para o dia a dia.
Para garantir a perfeita distribuição de seus produtos, a Midea Carrier possui mais de 200 lojas especializadas “Casas Carrier” e “Totaline”, além de um grupo com cerca de 700 revendedores credenciados e a presença nas principais lojas de varejo e e-commerce do Brasil. A Carrier é co-fundadora e membro do GBC – Green Building Concil, ONG que visa fomentar a indústria de construção sustentável no mundo.
Conheça um pouco mais da empresa em www.mideacarrier.com.br

 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Midea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...