26.11.2014

Midea Carrier conquista Top de Marketing e Vendas ADVB/RS

Midea Carrier conquista Top de Marketing e Vendas ADVB/RS

Inovação do micro-ondas Midea Liva, centrada no consumidor brasileiro, fez a empresa ganhar o prêmio no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina

O case Midea Liva: inovação centrada no consumidor como vantagem competitiva é um dos vencedores da edição 2014 do Top de Marketing e Vendas da ADVB/RS. O primeiro micro-ondas fabricado pela marca no Brasil ganhou na categoria inovação, destacando-se entre as indicações de mais de mil profissionais do mercado. A cerimônia para entrega dos prêmios está marcada para o dia 27 de novembro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

A premiação da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) tem mais de 30 anos de existência e reconhece empresas que se destacaram na adoção de estratégias de marketing e vendas, obtendo resultados melhores e satisfação no relacionamento com seus públicos. O case da Midea também foi reconhecido no início de novembro pela ADVB de Santa Catarina.

Lançada no início do ano, a linha de micro-ondas Midea Liva, com cinco modelos, foi desenvolvida para atender necessidades específicas do consumidor brasileiro. Para isso, a empresa investiu R$ 5 milhões no desenvolvimento do produto e envolveu em todas as fases profissionais de marketing, engenharia/P&D, manufatura, qualidade, logística, TI e áreas de apoio, somando forças das fábricas de Canoas e de Manaus, do escritório em São Paulo e do centro de desenvolvimento na China.

A estratégia tinha como foco, tornar a empresa um dos principais players em eletrodomésticos nos próximos cinco anos. "O projeto foi desenvolvido com uma visão clara de linguagem visual e funcionalidades, passando por diferentes formas de pesquisa sobre os hábitos e preferências de nossos consumidores, considerando o universo de brasileiros nas classes C-B e a inovação é fruto desta intensa interação com o consumidor", explica o gerente de marketing de produto da Midea, Rodrigo Teixeira. Deste trabalho, nasceram funcionalidades únicas, como a função Limpa Fácil, as receitas do menu Mais Leve e inovações na interface do produto. O lançamento também contemplou o desenvolvimento de uma nova unidade fabril, no Brasil, para tornar os produtos competitivos em um mercado bastante concentrado.
Para garantir o sucesso do produto, a campanha de lançamento foi focada nos diversos públicos - não apenas nos consumidores, que foram o centro de contato intenso no PDV e na mídia, mas também varejistas, vendedores e a imprensa, que precisavam saber a que veio a nova marca de eletrodomésticos no mercado brasileiro. A última fase, foi ativada em outubro, com uma campanha nacional de mídia, em parceria com Edu Guedes, conhecido apresentador de televisão e chef de cozinha.

O prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB reconhece a proximidade que a Midea criou com os desejos do consumidor brasileiro, trazendo ao mercado um produto com funcionalidades mais inteligentes, fácil de limpar, com eficiência energética e design inovador, tudo isso, com preço justo. Ainda no primeiro semestre de 2014, o Midea Liva consagrou-se a 5ª linha de micro-ondas mais vendida. Hoje pode ser encontrado nas principais redes do varejo, totalizando mais de 1.500 pontos de venda em todo o Brasil.

Sobre a Midea Carrier no Brasil

Em agosto de 2011, a Carrier, empresa fundada pelo inventor do ar-condicionado, Willis Carrier, e a Midea assinaram o contrato de joint venture para produção e distribuição de sistemas de climatização de ar e eletrodomésticos no Brasil, Argentina e Chile. O acordo marcou a criação da Midea Carrier ABC JV.

Com as duas plantas existentes no Brasil, a empresa tem hoje o maior centro fabricante de ar-condicionado da América Latina, com capacidade instalada que ultrapassa um milhão de unidades ao ano. É detentora das marcas Midea, Carrier, Springer e Toshiba (para distribuição de ar-condicionado), oferecendo soluções completas para climatização residencial, comercial e de grandes obras e eletrodomésticos que facilitam e trazem novas experiências para o dia a dia.
Para garantir a perfeita distribuição de seus produtos, a Midea Carrier possui mais de 200 lojas especializadas "Casas Carrier" e "Totaline", além de um grupo com cerca de 700 revendedores credenciados e a presença nas principais lojas de varejo e e-commerce do Brasil. A Carrier é co-fundadora e membro do GBC. Conheça um pouco mais da empresa em www.mideacarrier.com.br.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...