17.11.2014

Moda em papel inspira desfile

Moda em papel inspira desfile

Alunos da Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade de São Bernardo mostram talento e criatividade em peças confeccionadas em fita crepe e papel

Na segunda-feira (17/11), às 21h, alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade São Bernardo, realizarão, no campus da instituição, o desfile "Moda em Papel".

O desfile é produto da Atividade Prática Supervisionada (ATPS) da disciplina de Criação e Desenvolvimento de Coleção, que integra o conteúdo programático do semestre. Os alunos foram desafiados a criar, a partir de fita crepe e papel, uma minicoleção composta por 13 looks , divididos em famílias sob os temas: Futurista, Romântico e Brilho.

Para desenvolver os looks que serão apresentados no desfile , os alunos do 1º e 2º semestres do curso desenvolveram suas propostas para o evento, confeccionando as peças em grupo através do processo de Moulage, sob orientação do docente Kassem Mahamad Ghandour.

O desfile e a exposição "Making of" acontecem na unidade de São Bernardo, localizada na Av. Dr. Rudge Ramos, 1478. Entrada franca.

Inspiração Outono Inverno

No dia 27 de novembro, os alunos da 3ª e 4ª séries do curso de Tecnologia em Design de Moda apresentarão desfile com as próximas tendências do Outono e Inverno de 2015.

Os alunos idealizaram uma coleção adequada à marca escolhida pelo grupo e seu público alvo. Por meio de ilustrações de moda e fichas técnicas, desenharam 50 peças do vestuário e 20 acessórios, contemplando a pesquisa de matéria prima, desenvolveram suas modelagens e confeccionaram quatro looks completos, a serem desfilados, preparando e organizando todos os itens do desfile, como cenário, trilha sonora, modelos, cabelo e maquiagem.

"O desafio porposto no Projeto Interdisciplinar consiste na pesquisa e desenvolvimento de produto, diante da escolha de uma empresa do setor de Moda Nacional, contemplando desde a criação até a fabricação de artigos do vestuário e/ou acessórios e pesquisas diversas, como a conceituação da marca, concorrentes e seu público alvo", afirma a coordenadora do curso, Fabíola Mastelini.

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e curso técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton Educacional, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 92 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2013) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...