22.02.2018

Netafim leva irrigação inteligente para FEMAGRI 2018

Netafim leva irrigação inteligente para FEMAGRI 2018

Produtores poderão conhecer as vantagens da irrigação por gotejamento subterrâneo aliado a nutrirrigação, além dos sistemas de monitoramento e controle da lavoura
A Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participará da 17º FEMAGRI (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), entre os dias 21 a 23 de fevereiro, em Guaxupé/MG. O evento, considerado um dos principais para o setor cafeeiro do país, espera receber neste ano mais de 37 mil pessoas ao longo dos três dias.
Na feira, a Netafim apresentará sua linha de soluções de nutrirrigação com gotejamento subterrâneo, Controle e Monitoramento (Digital Farming), além de suporte técnico e agronômico.
A tecnologia, cada vez mais disseminada na cultura, permite produzir mais com menos, garantindo economia de água, energia elétrica, mão de obra, otimizando a aplicação de insumos, e assegurando ganhos de produtividade. 
Diferente dos métodos convencionais, no qual os tubos gotejadores ficam expostos na superfície, o gotejamento subterrâneo facilita os tratos culturais da lavoura. “Com o gotejamento superficial existem alguns inconvenientes como cortes causados por capinas ou por animais roedores, e na hora da colheita com a retirada do tubo gotejador. No subterrâneo esses problemas são eliminados, contribuindo para mecanização do cafezal”, explica o Cristiano Jannuzzi, coordenador agronômico da Netafim.
                                                              
Assim, além dos benefícios já conhecidos pela técnica da irrigação localizada, o produtor tem a vantagem de preservar o sistema, uma vez que as mangueiras não sofrem com a ação direta da radiação solar e possíveis danos causados pelos tratos culturais.
E as vantagens vão além. Através da irrigação por gotejamento também é possível realizar a técnica de nutrirrigação, onde “o produtor consegue colocar os nutrientes necessários diretamente na raiz da planta. Dessa forma, o pé de café se alimenta de forma precisa e na quantidade exata, possibilitando que expresse todo seu potencial produtivo”, destaca Jannuzzi.
De fácil utilização e acessível para todo tipo de produtor, a solução de irrigação por gotejamento proporciona aumento de 70% na produtividade e apresenta uma melhora significativa da qualidade dos frutos produzidos. Por todos os benefícios, o custo do investimento pode ser amortizado logo na primeira safra.
Mais informação sobre o evento pode ser obtida pelo website: http://femagri.cooxupe.com.br/.
 
Sobre a Netafim 
Fundada há mais de 50 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são duas unidades: Ribeirão Preto/SP e em Cabo de Santo Agostinho/PE. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras.
 
Informações para Imprensa:
Alfapress Comunicações
Larissa Albuquerque (19) 2136-3504 | (19) 9 9785-7482
larissa.albuquerque@alfapress.com.br
Thaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 99788-6829
thais.frausto@alfapress.com.br

 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: NETAFIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...