25.10.2016

Netafim projeta crescimento de 30% até o final de 2016

Netafim projeta crescimento de 30% até o final de 2016

A israelense Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, espera um crescimento de 30% até o final do ano. A expectativa deve-se aos bons números que a companhia tem registrado: os números de projetos de grãos dobraram e o primeiro projeto no pasto foi efetuado cuja área foi plantada com Tifton e com a implantação dos sistemas de irrigação por gotejamento em 21 hectares. Os primeiros resultados são expressivos: a fazenda está produzindo 400 fardos de 16 kg por hectare por corte, 33% a mais que o método antigo que tinha uma produção na faixa de 300 fardos.

Além do ganho de produtividade, o novo sistema possibilitou idade de corte menor de 45 para 35 dias. “Com a nova tecnologia o produtor ganhou eficiência no uso da água, não desperdiça e aplica de forma regular, bem como a possibilidade da técnica de fertirrigação já que o gotejador permite aplicação dos nutrientes direto na raiz, formando uma solução nutritiva para a planta. Dessa forma, ela se alimenta mais vezes e em menores quantidades. Assim como nós, as plantas preferem comer de forma parcelada”, destaca Carlos Sanches, gerente agronômico da Netafim.

Ainda neste ano a Netafim anunciou a entrada no mercado de barter com café – em que o produtor rural usa a commodity como pagamento. “Firmamos uma parceria com uma trading que atua como agente financiador e recebedor do volume de sacas contratado. O produtor vende o grão pra trading e ela faz o pagamento para que o agricultor adquira os equipamentos”, explica Sanches.

Outras culturas estão no radar da israelense: cana-de-açúcar, cereais, hortifrútis e CMT – Controle de Monitoramento (Tecnologia de Gerenciamento de Culturas). “A Netafim não é só uma empresa de gotejamento, mas sim de soluções”, finaliza o gerente agronômico.

Sobre a Netafim

Fundada há mais de 50 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são três unidades: Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP e em Cabo de Santo Agostinho/PE. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras. 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: NETAFIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...