16.03.2017

Projeto “Só o conhecimento pode salvar a Natureza” em Minas Gerais

 Projeto “Só o conhecimento pode salvar a Natureza” em Minas Gerais

Por mais um ano, a FMC Agricultural Solutions está à frente do projeto “Só o conhecimento pode salvar a Natureza”, que oferece gratuitamente apresentações teatrais para o público infantil e oficinas para educadores da rede pública. As apresentações de 2017 tiveram início na cidade de Ponte Nova-MG nos dias 13, 14 e 15 de março e em Manhuaçu-MG nos dias 13, 16 e 17 de março. O projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais – (CA 0695/001/2014 - “Só o conhecimento pode salvar a natureza”).

A peça infantil “Árvore da Vida” oferece conhecimento, de forma lúdica, sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina diária para toda a comunidade rural. Com uma linguagem simples, o espetáculo, de autoria de Bruno Fantini, direção de Jorge Fantini e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema.

O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável: meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, fazendo alusão ao espetáculo “Plantando o 7”, anteriormente criado e apresentado pela FMC, que fala sobre os sete hábitos de atuação sustentável.  “As oficinas oferecem teorias e técnicas teatrais, além de jogos dramáticos, que têm como objetivo dar orientações vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão de professores. O curso, ministrado por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga, oferece material didático e certificado aos participantes”, destaca Jorge.

A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, destaca a importância do projeto. “Pelo teatro, encontramos a melhor forma de atuar nas comunidades transmitindo informação e conhecimento. As crianças, que são multiplicadoras de conhecimento dentro dos seus lares, vão ouvir sobre cuidados com o meio ambiente. Assim, contribuímos para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis”, garante.

Os parceiros da FMC no projeto de Ponte Nova-MG são a Garavani Agrícola e a Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes. Já em Munhuaçu-MG, a companhia tem o apoio cultural da Fertisolo e da Secretaria Municipal de Educação.

Serviço: Apresentações do espetáculo “Árvore da vida”

-Munhuaçu-MG:

Espetáculo teatral: 16/03 às 9h, 14h e 15h30 e 17/03 às 8h e 9h30 e 17/03 às 8:00h e 9:30h no Teatro da EM Ponte da Aldeia, localizado na Av. Agenor de Paula Salazar, 01 – Ponte da Aldeia.

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: FMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...