15.12.2016

Roberta Züge assume Vice-Presidência do SINDIVET

Roberta Züge assume Vice-Presidência do SINDIVET

A Médica Veterinária Doutora, Roberta Züge, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), assumiu nessa semana a Vice-Presidência do SINDIVET (Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná). O objetivo de Roberta é ajudar a entidade na comunicação com todos os públicos, valorizando o médico veterinário: responsável pela sanidade dos rebanhos, para consolidar o cenário promissor da pecuária brasileira.

“Nosso desafio é manter o SINDIVET ativo e colaborativo em prol do desenvolvimento do setor e do estado do Paraná. Temos profissionais altamente qualificados que podem ajudar muito no plano de expansão da nossa atividade no país. Tanto frente ao produtor, como governo e/ou sociedade urbana. Estamos otimistas e confiantes de que 2017 será um ano promissor”, declara.

Roberta tem uma trajetória de sucesso. Sua história começou na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP) quando se formou em Medicina Veterinária. Na sequência, fez mestrado e doutorado também pela USP na área de Biotecnologia em Produção Animal. Sua chegada no Paraná aconteceu após ser selecionada pelo Programa Jovens Talentos da Agroindustriais em 2002. Atuou por dez anos no Instituto de Tecnologia do Paraná e atualmente é sócia da Ceres Qualidade com sede em Curitiba/PR.

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: CCAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...