13.07.2021

Robôs industriais da Gree Electric Appliances ajudam na fabricação inteligente de equipamentos de climatização

Robôs industriais da Gree Electric Appliances ajudam na fabricação inteligente de equipamentos de climatização

A utilização de robôs na produção industrial vem se tornando cada vez mais comum nos últimos anos. O uso dessa nova tecnologia traz diversos benefícios como a alta precisão e estabilidade nos métodos de produção, além de serem uma solução nas atividades que demandam muito esforço e rapidez.

 

A empresa que vem se destacando nesse cenário tecnológico é a Gree Electric Appliances, maior fabricante de ar condicionado do mundo. Recentemente, os robôs da Gree apareceram em uma matéria sobre modernização industrial e econômica, veiculada no programa China Today, da emissora CCTV, referência na China. Uma das cenas mais marcantes do programa foi protagonizada pelos robôs, que simulavam tocar instrumentos musicais, como o violoncelo. 

 

Toda agilidade e desenvoltura dos robôs industriais da Gree são utilizadas na produção dos equipamentos de climatização, atuando em atividades como soldagem, manuseio e paletização. A atuação dos robôs na produção contribui para a transformação inteligente da produção, oferecendo vantagens em diversos setores e tornando as atividades mais flexíveis. 

 

Através da inovação independente desenvolvida no núcleo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, a Gree vem abrindo fronteiras no segmento industrial, melhorando sua competitividade e a qualidade em serviço e produtos. Como uma grande representante da indústria manufatureira, a Gree se tornou um grupo industrial inovador em dois setores, sendo eles bens de consumo e equipamentos industriais. Já no campo de robôs industriais, a Gree realizou a produção independente de tecnologias essenciais, como redutores, controladores e servo motores.

 

 

Sobre a Gree Electric Appliances

A Gree Electric Appliances é a maior fabricante de ar-condicionado do mundo, de acordo com a lista das "2.000 maiores empresas do mundo" da revista Forbes, posicionando-se em 246° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. A empresa destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços, com foco principal em condicionador de ar e refrigeração. A cada três aparelhos de ar-condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia, sediada na China, mantém-se na liderança nas vendas de ar-condicionado no País, há 20 anos consecutivos e há 10 anos no mercado global, com cerca de 400 milhões de consumidores em todo o mundo.

 

Presente no Brasil há 19 anos, conta com uma filial em Manaus, capital do Amazonas. A Gree é a primeira empresa multinacional de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. A fábrica brasileira tem cerca de 100 mil metros quadrados e conta com cerca de 1.000 funcionários. A Gree Brasil opera 100% com produtos próprios no País. Suas contribuições e contínuos investimentos em P&D de produtos com alta eficiência energética fizeram com que a empresa ganhasse o maior prêmio de reconhecimento deste setor - os troféus e os certificados comemorativos denominados Selo Procel de Economia de Energia, por 10 anos consecutivos. Para saber mais, acesse: https://www.gree.com.br .

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Gree

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...