23.06.2016

RTRS reconhece programa de certificação da Bayer

RTRS reconhece programa de certificação da Bayer

A cooperação firmada entre a Associação Internacional de Soja Sustentável (RTRS) e a Bayer para viabilizar a certificação da produção de soja por meio da adoção do programa Valore já começou a gerar bons frutos. A RTRS acaba de reconhecer oficialmente o programa da Bayer como equivalente aos padrões de certificação internacional da organização.

O diretor executivo da RTRS, Marcelo Visconti, afirma que o programa Valore é uma importante contribuição para agricultura brasileira ao ajudar produtores a adotarem práticas sustentáveis para que alcancem altos padrões de qualidade, atendendo as exigências dos consumidores globalmente. “Essas ações concretas demonstram o compromisso da empresa para a produção responsável de soja. Essa parceria é estratégica para o desenvolvimento da sustentabilidade da soja no Brasil, valorizando assim o importante trabalho do agricultor brasileiro", ressalta.

O programa Valore está disponível aos clientes da Bayer por meio do Programa de Pontos da empresa, em que cada R$ 1 investido em insumos agrícolas da Bayer, seja na compra direta ou com distribuidor, o agricultor acumula um ponto. A soma desses pontos dá acesso a uma gama de serviços e produtos voltados ao desenvolvimento dos negócios na propriedade rural. “O Valore auxilia o produtor a atingir a certificação de sua propriedade, viabilizando os processos de produção de acordo com o cumprimento de requisitos, como o atendimento à legislação vigente, preservação do meio ambiente, boas práticas agrícolas, segurança dos trabalhadores, segurança alimentar, entre outros critérios socioambientais”, garante Marcelo.

O acordo enaltece a ideia da RTRS como mesa redonda que promove um diálogo inclusivo e que necessita da colaboração de todos os elos da cadeia para unir forças. O objetivo da parceria é melhorar os resultados que visam aumentar a produção sustentável de soja. O programa Valore oferece sustentabilidade no campo e apoia os agricultores a alcançarem os mais elevados padrões de certificação internacional em produção responsável e a atenderem as novas demandas do mercado de alimentos, que vão além da busca por produtos agrícolas de alta qualidade, mas exigem a produção sustentável e responsável, respeitando o meio ambiente, o trabalhador e sua comunidade e, principalmente, a segurança alimentar do consumidor final. Em seis anos, o Valore já apoiou mais de 100 produtores rurais no Brasil.

Sobre a RTRS

Fundada em 2006, a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) é uma iniciativa internacional formada pelos principais representantes da cadeia de valor da soja, como produtores, indústria, comércio, finanças e a sociedade civil. Os atores dessas diferentes áreas se reúnem em torno de um objetivo comum, garantindo o diálogo e a tomada de decisão por consenso. A missão da entidade é promover o uso e o crescimento da produção sustentável de soja e, por meio do Padrão RTRS de Produção Responsável da Soja, aplicável mundialmente, garantir uma produção ambientalmente correta, socialmente adequada e economicamente viável. Atualmente a RTRS conta com mais de 180 membros dos países do mundo inteiro. www.responsiblesoy.org/


Contatos com a imprensa:
 
Angélica Cortez 
Telefone (19) 2136-3504 
angelica.cortez@alfapress.com.br
 
Thais Frausto                                     
Telefone (19) 2136-3506
thais.frausto@alfapress.com.br 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: RTRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...