17.11.2014

São José do Rio Preto recebe workshop gratuito sobre proteção às onças pardas nos canaviais

São José do Rio Preto recebe workshop gratuito sobre proteção às onças pardas nos canaviais

Encontro será realizado no próximo dia 25, das 8h30 às 12h, no Hotel Ipê Park, em São José do Rio Preto (SP)

Boas práticas agrícolas - redução do fogo e a manutenção e recomposição de matas - estão contribuindo para o aparecimento de onças nos canaviais, favorecendo seu deslocamento, reprodução e até mesmo sua alimentação da fauna local. Dessa forma, em continuidade ao projeto Cana Conviver firmado no ano passado entre a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), do Ministério do Meio Ambiente, e patrocinado pela FMC, serão realizados workshops gratuitos aos técnicos e representantes da comunidade rural neste mês de novembro em Piracicaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, cidades do Estado de São Paulo. Em São José do Rio Preto, o encontro será realizado no próximo dia 25, das 8h às 12h, no Hotel Ipê Park.

O projeto viabiliza três eixos de atuação: a capacitação de técnicos das empresas associadas à UNICA por meio de workshops, programados para acontecer em municípios canavieiros estratégicos do Estado de São Paulo; a elaboração de um manual de procedimentos, já em fase final de produção que será distribuído nas usinas e o apoio à construção de um centro para reabilitação de animais, que foi inaugurado em junho deste ano, em Itapira (SP). Os workshops serão ministrados pela analista Ambiental do ICMBio, Márcia Rodrigues.

"Esta parceria pioneira reforça o sucessivo envolvimento das empresas associadas à UNICA e do próprio setor sucroenergético com a conservação da biodiversidade que habita os canaviais e seus arredores. Poder contribuir diretamente com esta importante causa, junto do ICMBIO e a da FMC, nos deixa muito satisfeitos", explica a presidente da UNICA, Elizabeth Farina.

O diretor de marketing da FMC, Marcio Farah, destaca a importância das ações. "O projeto visa adotar as melhores práticas de manejo para a conservação da biodiversidade dentro dos canaviais, principalmente, cuidar da preservação da onça-parda. Temos muito orgulho em participar desse projeto. O retorno da convivência da Onça Parda em regiões próximas aos canaviais comprova o quanto evoluímos quanto a convivência da agricultura e a biodiversidade", ressalta Farah.

PROGRAMAÇÃO

São José do Rio Preto (SP)
Data: 25/11 - 8h30 às 12h
Local: Hotel Ipê Park
Rodovia Washington Luis, km 428 - Cedral

SOBRE A UNICA
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA - www.unica.com.br) é a entidade representativa das principais unidades produtoras de açúcar, etanol (álcool combustível) e bioeletricidade da região Centro-Sul do Brasil, principalmente do Estado de São Paulo. As usinas associadas à UNICA são responsáveis por mais de 50% da produção nacional de cana e 60% da produção de etanol. Na safra 2013/14, o Brasil produziu aproximadamente 596 milhões de toneladas de cana, matéria-prima utilizada para a produção de 34 milhões de toneladas de açúcar e 25 bilhões de litros de etanol.

Sobre FMC

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial e de consumo. Em 2013, a FMC teve seu faturamento anual de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.

Uma das principais empresas agroquímicas do País, há 40 anos a FMC Agricultural Solutions investe em soluções tecnológicas inovadoras com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras do País. Com faturamento anual US$ 905 milhões em 2013, a empresa é focada em antecipar as necessidades dos clientes, inserindo a sustentabilidade em seu negócio no dia a dia e principalmente nas comunidades onde está presente, agindo sempre com segurança e de forma responsável em todas as áreas. A missão da companhia é contribuir para melhoria da produtividade no campo, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.


Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...