13.02.2020

Sherwin-Williams é a pintura oficial do sambódromo do Carnaval de São Paulo

Sherwin-Williams é a pintura oficial do sambódromo do Carnaval de São Paulo

A Sherwin-Williams, empresa global líder em revestimentos, presente em mais de 120 países, e no Brasil há 75 anos, estará presente pela segunda vez no festival mais importante da cultura brasileira. A empresa é a tinta oficial do sambódromo Carnaval de São Paulo e uma das patrocinadoras do evento. A empresa firmou parceria com a SPTuris (empresa vinculada à Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo) para doar mais de 6.000 litros de tintas para a pintura do Sambódromo do Anhembi, que inclui arquibancadas, desfiles, caixas, pisos e fachadas. O complexo é palco dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, que este ano ocorrerá nos dias 21 e 22 de fevereiro, e do Grupo de Acesso, previsto para os dias 23 e 24.

“Estamos felizes por estar em um evento como o Carnaval mais uma vez. A comemoração é um dos principais eventos do ano, com reconhecimento internacional, atraindo multidões de turistas brasileiros e estrangeiros para a nossa cidade, gerando empregos e movimentando a economia de São Paulo. Forneceremos a tinta para pintar todo o Sambódromo, ajudando a criar um cenário colorido e festivo para impactar cerca de 120 mil pessoas.  Além disso, teremos um espaço exclusivo no Camarote da cidade São Paulo ”, explica Luiz Piva, diretor de marketing da Sherwin-Williams no Brasil.

Para colorir toda a área, foram doadas diferentes tipos de tintas, de acordo com as necessidades do Sambódromo. No piso serão aplicadas tintas antiderrapantes, resistentes a umidade e a limpeza. Além disso, com esmalte  sintético Metalatex com uma ampla variedade de cores, vamos adicionam proteção a superfície, contra o atrito e ao imtemperismo.  O  verniz marinho incolor foi doado para finalizar e realçar a pintura com brilho.  

O fabricante também disponibilizará o Novacor Epoxy, um produto com alta durabilidade, de baixo COV (Compostos Orgânicos Voláteis) e fácil aplicação. E o Aguarrás, indicado para diluição de fundo para metal e madeira, esmalte sintético,  verniz e tinta a óleo . “Para revitalizar o Sambódromo, estamos usando nossos produtos na linha Premium. Com isso, reforçamos os atributos da marca junto ao público, como qualidade, alta cobertura, durabilidade e desempenho ”, afirma Vitor Cybis, gerente de marketing e trade marketing da Sherwin-Williams.

Espera-se que a pintura completa do Sambódromo termine na primeira quinzena de fevereiro. A campeã do Grupo de Acesso em 2019, a Escola de Samba Pérola Negra, abre os desfiles do Grupo Especial no sábado, 22 de fevereiro. Ao todo, 14 escolas deverão se apresentar, incluindo duas que vieram do Grupo de Acesso.

Sobre Sherwin-Williams
Fundada em 1866, a  Sherwin-Williams é líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos. Presente no Brasil há 75 anos, a empresa atua entre os principais fabricantes do mercado brasileiro. A Sherwin-Williams produz para o segmento imobiliário, industrial, automotivo, aerossol e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, Aquacryl, Design, Super Paint e Sumaré. A empresa está comprometida em investir em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que se tornaram referência no mercado. Localizada no estado de São Paulo, no segmento imobiliário, a Sherwin-Williams possui escritórios e uma fábrica no município de Taboão da Serra. Também fez parte do grupo, a unidade de tintas industriais, aerossóis e tintas em pó, localizada na cidade de  Sumaré.  E a divisão de tintas automotivas localizada em  São Bernardo do Campo.  

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Sherwin-Williams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...