01.02.2018

Sherwin-Williams lança aplicativo de cores ColorSnap em português

Sherwin-Williams lança aplicativo de cores ColorSnap em português

Ferramenta relaciona cores de imagens capturadas com a cartela de cores da marca

A Tintas Sherwin-Williams acaba de lançar a versão em português do aplicativo de paleta de cores da marca. O ColorSnap Visualizer já era disponível no idioma inglês, e possibilita relacionar as cores das fotos contidas no celular e fazer combinações  com as cores da Sherwin-Williams, além de possibilitar enxergá-las através de simulações em ambientes. O aplicativo é um grande facilitador para trabalhos relacionados à cor de superfícies, é gratuito, muito intuitivo e está disponível para Android e iOS. 
 
Entre as opções de uso, é possível clicar no ícone Tirar uma Foto, e criar a própria paleta. A partir da foto, é possível analisar no aplicativo o resultado da cor já aplicada em um ambiente, explorar os tons, avaliar as combinações, as cores similares e compartilhar a paleta personalizada via e-mail, salvar no Drive, enviar via mensagem ou WhatsApp. 
 
Com uma interface moderna e funcional, outra opção disponível é: Escolher uma Foto, fazer o upload, analisar todas as cores, clicar nas diversas opções de ambientes e ver como a cor fica em cada um deles, ver os códigos do RGB de uma cor e o Índice de Refletância da Cor. 
 

Aos usuários do Pinterest, o ColorSnap disponibiliza a opção de realizar um upload das fotos diretamente para o aplicativo. Outra ferramenta é a opção Encontrar Loja, que lista o endereço das lojas Tintas Sherwin-Williams localizadas em pontos estratégicos no mundo inteiro. 
 
Para quem tem o leque físico de cores da empresa e queira ver como a cor ficaria aplicada em um ambiente, basta escolher a opção Ler Número da Cor, alinhar o celular em cima do nome e código da cor, e a partir disso, o aplicativo fará a leitura e digitalização. 
 
Ao clicar no ícone Explorar Cor, é possível ver de perto as cores do leque, ajudando principalmente quem não tem o leque em papel. Vale anotar os códigos e nomes das cores, e ter acesso às cores que mais se aproximam umas das outras, selecionar se gostaria de ver a cor aplicada na sala de estar, cozinha, quarto, banheiro, ou, ambiente externo, bem como conhecer as Cores Marcantes e as Cores Atemporais, ver as Cores Salvas e analisar o resultado de todas as paletas que foram criadas.
 
Fazendo uso de um iPad, ou, por meio do seu computador (através do link www.sherwin-williams.com/visualizer), é possível fazer o updload do seu próprio quarto, ou, ambiente desejado, e ver como ficariam as cores selecionadas no aplicativo. O ColorSnap está disponível na Google Play e AppStore.
 
  

 
Sobre a Tintas Sherwin-Williams
Com mais de 150 anos no mundo, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 73 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Localizada no estado de São Paulo, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábrica no município de Taboão da Serra/SP, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.
 
Informações para a imprensa:
Alfapress Comunicações
Dalila Penteado
dalila.penteado@alfapress.com.br
(11) 2137-3048 / (11) 9-9363-6990
Letícia Feix
leticia.feix@alfapress.com.br
(19) 2136-3519 / (19) 9-9606-1516

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Pakalolo, Sherwin-Williams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...