26.03.2018

Simpósio Internacional Técnico Yes discute desafios para o equilíbrio da nutrição e saúde animal

Simpósio Internacional Técnico Yes discute desafios para o equilíbrio da nutrição e saúde animal

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, realizou no último dia 6, o 1º Simpósio Internacional Técnico Yes, o SITY, em Águas de São Pedro/SP. 

O evento reuniu mais de 200 convidados, entre especialistas do mercado e da área acadêmica em nutrição animal, equipe, clientes e parceiros, distribuidores da América Latina e representantes de países como Espanha, Portugal e França. 

Com o tema “Nova fronteira da nutrição animal”, o encontro discutiu as atualizações do setor, com foco na microbiota intestinal e os caminhos para a melhoria sem o uso de antibióticos. Além disso, apresentou as principais tecnologias utilizadas para uma nutrição mais saudável, consciente e eficiente. 

Durante a abertura, Charles Boisson, CEO da YES, afirmou que a principal missão da companhia é desenvolver melhores soluções. “A Yes completa 10 anos de história em 2018. De lá para cá, entregamos ao mercado produtos inovadores como adsorventes de micotoxinas, linhas de prebióticos e de minerais orgânicos – esta que foi aprimorada recentemente, o que demonstra que estamos em constante evolução”, explica. 

Palestras

Abrindo o evento, a palestra Novas Tecnologias, com Ángel Gago, PhD em Química Orgânica e Nutrição da Universidade Complutense de Madrid, Espanha, abordou a saúde digestiva dos animais e as tecnologias disponíveis para manter a microbiota equilibrada.

O professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), Antonio Piantino, expôs exemplos de diagnóstico e de medidas de controle de Salmonella, destacando a importância da qualidade microbiológica para a segurança alimentar. Em seguida, Elizabeth Santin, Professora Doutora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), discursou sobre as funções da microbiota, a fisiologia e a qualidade intestinal e a imunidade do animal. 

No período da tarde, Janio Santurio, professor doutor Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), falou sobre as micotoxinas e seus efeitos nos animais; e “Minerais Orgânicos e Biodisponibilidade” foi o tema conduzido por Horacio Rostagno, professor Doutor da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O evento contou também com um período de autógrafos do livro “O voo do frango”, do consultor e engenheiro agrônomo, Ronei Gauer, que apresenta estratégias para melhorar a eficiência alimentar nos frangos. 
Lançamentos

Durante o evento, a Yes lançou um novo serviço aos produtores: o YES-MycoNIR, ferramenta que detecta as principais micotoxinas conhecidas a nível industrial por meio da tecnologia NIR. “Com esse serviço, será possível descobrir a concentração presente de micotoxinas e criar uma estratégia individual para aplicar no uso de adsorventes de micotoxinas”, esclarece Carlos Ronchi, Diretor Técnico da Yes. 

Outra novidade para 2018 é o Mineral G2 (Geração 2) que apresenta maior índice de quelatação do que o primeiro (de 80 para 92%) e maior coeficiente de quelatação. Por meio dessa inovação, a Yes obteve uma Patente Verde, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que é concedida a empresas que comprovam tecnologias que demonstram inovação e sustentabilidade. 

Sobre a YES
A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos e complexos organominerais, com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, três plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Santa Isabel/SP e uma em Borá/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP e outro em Londrina/PR. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 20 países, estando presente na América Latina, no Egito, na Indonésia, Tailândia, Filipinas e em Benim. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital. Mais informações no website: http://www.yes.ind.br/.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Pakalolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...