28.07.2016

Solução ACMS é a mais moderna em logística de cargas

Solução ACMS é a mais moderna em logística de cargas

O crescimento do intercâmbio comercial entre as nações demandou a atualização dos sistemas de logística, assim como o aumento de sua oferta. A logística aérea é um dos modelos de comércio que mais crescem, o e-commerce, estão intrinsecamente relacionados. Dados da  World Trade Organization e AMB Property Corporation, apresentados no Fórum Nacional de Logística, mostram que nos próximos 17 anos, o tráfego mundial de carga aérea deverá triplicar. Atualmente, 40% do valor do comércio internacional é transportado por via aérea e 13% do valor do comércio exterior brasileiro é feito pelo modal aéreo. Estes dados apresentados indicam que os aeroportos de cargas devem operar com as soluções logísticas mais atuais e eficientes.

A solução ACMS (Air Cargo Management Solution), apresentada pela viastore systems Brasil em parceria com Thomson Reuters e Grupo Trust, está homologada junto à Receita Federal e é pioneira em substituição ao Tecaplus (sistema logístico de determinados aeroportos brasileiros). Abrange todas as demandas/processos de carga aérea integradas com todos os órgãos governamentais. A solução permite também o fast track de implementação e acompanhamento pós-produção, além de apresentar flexibilidade de implantação, ou seja, importação, exportação, perdimento e tarifação podem ser implementados conjuntamente, sem a necessidade de dividir a implantação em fases.

Outro importante diferencial da solução é o padrão de INTERFACES com o ERP Oracle (EBS R12), que seguirá o modelo padrão adotado pela ORACLE (SOA BPEL). Paulo Franceschini, presidente da viastore systems Brasil, ressalta que um dos principais benefícios apontados pelos usuários do sistema é a proatividade e agilidade em atualizações legais. “A legislação do Comércio Exterior é voraz. No intervalo de um ano, entre setembro de 2012 e 2013, foram 1.614 alterações legais no escopo da atividade”, afirma. 

Na prática, a solução permite que o sistema de controle alfandegário e o sistema de tarifação e faturamento funcionem de forma totalmente integrada. São utilizadas tecnologias de Auto ID Data Capture, com códigos de barras, dispositivos móveis e redes locais sem fio para monitorar o fluxo de produtos. Os dados coletados são unificados em tempo real para atualização do status do armazém. A solução também permite identificar o melhor local para armazenar cada tipo de volume de carga que chega ao terminal.

Case de sucesso

A solução já está em uso no Aeroporto Internacional de Campinas (Viracopos) há aproximadamente um ano. Implantada no terminal no primeiro semestre de 2014, o Warehouse Management System (WMS) proporcionou mais segurança no armazenamento da carga, um ganho considerável na produtividade do processo logístico, melhoria no acompanhamento por parte dos clientes e do processamento de suas cargas, além do melhor atendimento à legislação vigente. “A tecnologia permite o gerenciamento da movimentação de 20 mil volumes diários, além da administração de 230 usuários por turno de trabalho no armazém”, explica Franceschini.

Ao ser disponibilizado aos demais terminais aéreos de carga no Brasil, a solução já se configura como um produto pronto, testado e em evolução contínua. Aos novos clientes, a viastore systems Brasil oferece uma equipe de implantação experiente e especializada, menor prazo de implantação (possibilidade de rollout), equipe de suporte centralizada, treinada e compartilhada, além da solução compliance com aeroporto indústria.

SOBRE A VIASTORE SYSTEMS
 
Com mais de 40 anos de experiência, a viastore systems é uma das líderes mundiais em fornecimento de instalações turn-key de intralogísticas para empresas dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços. O trabalho desenvolvido pela empresa vai além da venda de soluções em sistemas de separação de pedidos, de armazenamento automatizado/retirada, de mini-loads, bem como centros de distribuição e logística, mas engloba também a consultoria e o planejamento e realização de novas instalações. Saiba mais em www.viastore.com.


Contatos com a imprensa:

Nikolas Capp
Telefone: (19) 2136-3524 / 99606-1507
nikolas.capp@alfapress.com.br 

Thaís Frausto
Telefone (19) 2136.3506
thais.frausto@alfapress.com.br

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Viastore Systems

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...