30.06.2011

Tecnologia de Ponta literalmente na Gestão de Processos

Tecnologia de Ponta literalmente na Gestão de Processos

Campinas, Junho 2011 - Ao contrário do que muitos pensam, há muito espaço para o uso de tecnologia no exercício do Direito. Prova disso é o escritório Manhães Moreira Advogados Associados, que, atenta aos benefícios da inserção ao mundo tecnológico, faz uso de um sistema pioneiro de gestão de processos, para integrar atividades dos cerca de 120 funcionários e mais de 800 prestadores de serviços do escritório.

Desenvolvido internamente pela equipe de TI do escritório, o sistema de acompanhamento de processos foi criado para gerir os processos e contratos do início ao fim, de maneira integrada, facilitando a vida dos advogados, que trabalham de maneira organizada. O software calcula todos os prazos automaticamente e faz dupla checagem de cada processo, minimizando ainda mais qualquer possibilidade de erro.

Os conteúdos práticos do sistema foram criados pelos próprios advogados sócios da MMAA. "Com isso, o aplicativo passou a deter a chamada "inteligência jurídica", que permite ao advogado fazer conferências eletrônicas de todos os detalhes do processo, como, o de juntada de documentos e custas exigidos para a apresentação de recursos", explica Joaquim Manhães Moreira, sócio-presidente da banca.

Mas não são apenas os advogados da MMAA que se beneficiam com a criação do software. Os clientes do escritório também têm acesso às informações contidas no sistema. "O sistema de acompanhamento de processos foi criado pensando na mobilidade dos advogados correspondentes e nas necessidades específicas de cada um dos nossos clientes. Estes acessam nosso sistema de qualquer lugar, conseguem acompanhar online o status dos processos de maneira rápida e simples, assim como gerar diretamente qualquer tipo de relatório de que necessitem", afirma José Oliveira Filho, Diretor de TI da MMAA.

Cada documento que chega no Manhães Moreira Advogados Associados é digitalizado e alimenta o sistema com novas informações. Já são mais de 250 mil processos cadastrados e no momento, a MMAA tem mais de 24 mil processos em andamento.

"Sistemas de gerenciamento são muito utilizados pelos escritórios de advocacia. Porém, geralmente, são terceirizados e não vêm de encontro às necessidades exatas dos clientes. A MMAA inovou há mais de 10 anos ao criar um sistema feito sob medida para atender as empresas de maneira diferenciada" completa José Oliveira Filho.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...