08.12.2016

Tintas Sherwin-Williams apoia o maior evento voluntário de graffiti do mundo

Tintas Sherwin-Williams apoia o maior evento voluntário  de graffiti do mundo

A Tintas Sherwin-Williams e a parceira Lar das Tintas estão apoiando o maior evento voluntário de grafitti do mundo, realizado há dez anos consecutivos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Batizado de Meeting of Favela, o MOF ocorrerá no dia 11 de dezembro, será aberto ao público e reunirá artistas de todos os continentes que se mobilizam para pintar muros e paredes da comunidade Vila Operária. Durante o evento, haverá também apresentação de bandas, B-boys, MCs, DJs, skatistas, atores de teatro e circo, videomakers e fotógrafos.

"Segundo Daniel Blumen, diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams, “esta parceria é muito importante para a Tintas Sherwin-Williams e a Colorgin, pois aproxima a cultura do grafitti e da arte a todos que frequentam e que são da comunidade Vila Operária. O Meeting of Favela é uma ação inclusiva, democrática e com as nossas cores, esperamos trazer mais vida, luz e esperança de dias melhores para todos os que de alguma maneira participarão do evento e terão como legado a belíssima galeria de arte”.

Durante o MOF, os artistas batem nas portas dos moradores pedindo autorização para pintar o muro ou a parede do imóvel e, a partir das sinalizações do local, os moradores podem até escolher o tipo de pintura. No final, os muros formam grandes painéis a céu aberto. O encontro também gera renda para os moradores que prestam serviços, hospedam visitantes e vendem produtos. 

De acordo com Fernando Pacheco, responsável pela revenda Lar das Tintas, “desde 2011 trabalhamos com a Colorgin Arte Urbana, apoiando o MOF e outras iniciativas do movimento do grafitti, nos quais acreditamos que a participação é essencial. Sinto muita satisfação, pois este público merece uma atenção toda especial”. 

Para controle, todos os artistas participantes são cadastrados gratuitamente no Facebook: www.facebook.com/meetingoffavela, e os estrangeiros, bem como os grafiteiros de outros estados brasileiros, podem solicitar uma vaga no alojamento montado na Escola Municipal Vinícius de Moraes - considerada a base operacional do evento.

De onde surgiu e quem deve participar em 2016? 

Criado em 2006, o MOF surgiu após a realização do evento internacional "Meeting of Styles - MOS", que só permitia a participação de artistas convidados. A partir da criação do MOF, o evento foi consagrado como sendo totalmente democrático e, de acordo com os organizadores, a iniciativa deu tão certo que no ano passado reuniu cerca de 3 mil pessoas, das quais 900 eram artistas. Participaram brasileiros, chilenos, argentinos, mexicanos, sul-africanos, franceses e alemães gerando um riquíssimo intercâmbio de estilos, experiências e influências culturais.

Para 2016, o evento já tem confirmada a participação dos artistas: Manuel Gerulis (Alemanha - idealizador do Meeting of Styles), Chiara Frei (Espanha), Sebastian Schmidt / Still Same RZM (Alemanha), o grupo 12 Brillos Crew (Chile) e os brasileiros Marcelo Ment e Bruno Big. No entanto, o principal destaque será a presença de Martha Cooper, icônica fotógrafa nova-iorquina, que documentou o início da cena do grafitti e da cultura Hip-Hop em NY nos anos 1970 e 1980 e autora do famoso livro Subway Art.

Sobre a Tintas Sherwin-Williams

A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 70 anos, atuando entre as principais fabricantes do Brasil. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic e Sumaré, disponíveis em mais de 15 mil pontos de vendas.

A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Em 2015, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores. 

Localizada no estado de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP. 

 

Informações para a imprensa:

Alfapress Comunicações
Dalila Penteado
dalila.penteado@alfapress.com.br
(11) 2137-3048 / (11) 9-9363-6990

 

Letícia Feix
leticia.feix@alfapress.com.br
(19) 2136-3519 / (19) 9-9606-1516

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Sherwin-Williams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...