09.10.2019

TMD Friction anuncia novo vice-presidente executivo de aftermarket

TMD Friction anuncia novo vice-presidente  executivo de aftermarket

A TMD Friction, uma das principais fabricantes de pastilhas de freio do mundo, anuncia Clement de Valon como o novo vice-presidente executivo de Aftermarket. Ele substitui David Baines, que foi nomeado CEO e presidente do Grupo TMD Friction em 1º de agosto.

Em seu papel, de Valon se reportará diretamente a Baines. "Estou realmente ansioso por este novo desafio emocionante", diz Clement de Valon. "Os negócios no segmento automotivo estão enfrentando mudanças fundamentais em termos de mobilidade, tecnologia e meio ambiente, e o objetivo da nossa equipe é fortalecer ainda mais a posição da TMD Friction como um parceiro forte e sustentável para todos os nossos clientes do mercado de reposição".

O executivo possui muitos anos de experiência no mercado de reposição. Nos últimos anos, ele ocupou vários cargos de gerência em empresas como Valeo e Garrett e, ao longo de mais de 24 anos, adquiriu amplo conhecimento em vendas, marketing e administração geral. Durante seus 17 anos na Valeo, seu foco sempre foi o mercado de reposição. Em seu cargo mais recente na empresa, ele foi responsável pelas atividades globais das escovas do limpador IAM. Depois de Valeo, de Valon mudou-se para Garrett em 2012, onde gerenciou o negócio global de pós-venda de turbocompressores até 2019.

De Valon tem profundo conhecimento em vendas internacionais e cooperação intercultural. No curso de suas atividades anteriores, esteve em contato direto com clientes de pós-venda em mais de 100 países ao redor do mundo - enquanto liderava equipes de vendas e marketing em cinco continentes diferentes.

Sobre o Grupo TMD Friction
A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob as marcas Cosid e Dynotherm. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China, Japão e África do Sul. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...