10.07.2017

Tratamento de Sementes: Ação que previne enormes prejuízos

Tratamento de Sementes: Ação que previne enormes prejuízos

O tema genética de sementes vem sendo debatido por muitos especialistas. A semente é um dos maiores investimentos do produtor, mas todos os cuidados podem perder valor rapidamente quando a semente é colocada em contato com o solo.  

Por meio do tratamento de sementes, temos o objetivo de ampliar ao máximo a potencialidade da planta para sustentar um início de ciclo saudável e mais seguro. A proteção nessa fase inicial é primordial, pois é a fase mais crítica e suscetível ao ataque de pragas e doenças no qual se define o potencial produtivo da planta. Diante disso, buscamos uma planta mais vigorosa, raízes mais sadias e uma manutenção de estande uniforme, o que garante um bom desenvolvimento inicial da cultura.

A FMC Agricultural Solutions, preocupada com a sustentabilidade e rentabilidade no campo, disponibiliza duas soluções para auxiliar o produtor nesse desafio: Presence, nematicida microbiológico com registro para o tratamento de sementes e Rocks, inseticida para tratamento de sementes de soja com amplo espectro de controle. 

Presence atua por contato com múltiplos mecanismos de ação oriundos da ação sinérgica das bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis o que proporciona grandes benefícios para as culturas, promovendo maior sanidade da raiz no momento primordial para o sucesso do estabelecimento da cultura. Possui uma formulação WS específica para tratamento de sementes, tem uma excelente estabilidade e a maior concentração de microrganismos do mercado, além de ser compatível com todos os produtos químicos utilizados hoje no tratamento de sementes.

Rocks transforma sementes em resultados, sua fórmula proporciona ação sistêmica para o controle de pragas sugadoras e ação de contato, na forma de uma barreira química de proteção  para o controle de mastigadores com residual. O produto controla as pragas iniciais, protegendo a raiz e a parte aérea nos estádios iniciais da cultura. Uma de suas principais vantagens é promover um excelente arranque inicial pela maior velocidade de emergência de plantas. Todos estes fatores são decisivos para quem busca alto nível em produtividade.

Como em todas as práticas de manejo, é necessário que o produtor realize monitoramentos constantes em sua lavoura e utilize técnicas auxiliares para o controle de insetos e manutenção do estande, com o propósito de proteger o potencial produtivo da cultura. 

A biotecnologia empregada no aprimoramento genético das sementes resulta no desenvolvimento de variedades e híbridos de plantas mais resistentes à algumas pragas e adaptadas às condições agrícolas do Brasil, e representa um grande avanço tecnológico e até mesmo econômico para o País. Para potencializar essas descobertas é que a FMC investiu nesses dois produtos de modo a assegurar o potencial produtivo desses cultivos. 

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados globais agrícolas, industriais e de consumo com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2016, sua receita totalizou aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Soluções Agrícolas, FMC Saúde e Nutrição e FMC Lithium. Em 31 de março de 2017, a FMC anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir uma parte significativa do negócio de Proteção de Culturas da DuPont e para vender a FMC Saúde e Nutrição à DuPont. O fechamento deve ocorrer no quarto trimestre de 2017. Para obter mais informações, visite www.FMC.com 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: FMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...