23.05.2013

Universidade do Leite leva conhecimento ao campo, em Minas Gerais

Universidade do Leite leva conhecimento ao campo, em Minas Gerais

Universidade do Leite leva conhecimento ao campo, em Minas Gerais

Santo Antonio do Monte (MG) foi contemplada com a Universidade do Leite

Alunos de Santo Antonio do Monte/MG receberam a Universidade do Leite, um programa da MSD Saúde Animal e que tem o objetivo aprestação de serviços diferenciados, focados no incremento da melhoria da qualidade e no aumento da produtividade da fazenda. A primeira aula aconteceu no dia 16 de maio, na Fazenda Boa Esperança e contou com a presença de 49 alunos de 14 fazendas da região. O primeiro módulo tratou sobre Saúde Neonatal e o próximo, que está previsto para acontecer no dia 13 junho, abordará Saúde do Úbere.

Tiago Lopes, Gerente de Produtos da Linha Leite da MSD Saúde Animal explica que a Universidade do Leite é levada até a propriedade e, a partir daí, o curral se transforma em local de aprendizado. "Atualmente são exigidos dos produtores rurais a adoção de diversos produtos e tecnologias para garantir maior qualidade, higiene, produtividade e rentabilidade na produção leiteira. Nossa tarefa é levar informação e tecnologia de bovinocultura aos alunos, melhorando a mão-de-obra e renovando o conhecimento dos homens do campo", afirma.

A Universidade do Leite é um projeto inovador e único no Brasil. Os cursos são subdivididos em módulos, com aulas teóricas e práticas sobre conceitos básicos, processos infecciosos, manejo e bem estar animal, manejo reprodutivo, higiene e rotina de ordenha, qualidade do leite e trabalho em equipe. As aulas acontecem uma vez ao mês.

O programa ajuda a melhorar o desempenho das propriedades, com o aumento de fatores importantes como: aumento do índice reprodutivo, aumento da produção, da produtividade e qualidade do leite, através da redução da contagem de células somáticas (CCS) e contagem bacteriana total (CBT).

O grande benefício é aumentar a qualificação da mão-de-obra e a tecnificação das propriedades da nossa região, pois os alunos são os funcionários das fazendas e os produtores rurais. Assim, levamos informações sobre a importância da higiene, conforto animal, manejo reprodutivo, controle de mastites, manejo de bezerros, entre outros fatores importantes para a produção leiteira.

A Universidade do Leite é um curso reconhecido pela Universidade Corporativa da MSD Saúde Animal e o aluno, após o término da capacitação, recebe um certificado de conclusão de curso.

Sobre a MSD Saúde Animal

Hoje a Merck (conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e do Canadá) é a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem. A MSD Animal Health, conhecida no Brasil como MSD Saúde Animal e nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck. A MSD Saúde Animaloferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde. A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados.

Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/msdsaudeanimal

Twitter: @msdsaudeanimal

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...