12.12.2013

Universitários revitalizam ambiente de asilo com material doado pela Cipatex®

Universitários revitalizam ambiente de asilo com material doado pela Cipatex®

Estudantes do 8º semestre do curso de Decoração e Design da Faculdade de Engenharia e Arquitetura do Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), de Itu, reformaram e revitalizaram a sala de terapia ocupacional do asilo Lar Frederico Ozanam, na cidade de Salto, interior de São Paulo. A Cipatex®, fabricante de revestimentos sintéticos com sede em Cerquilho/SP, colaborou com o projeto com a doação de material para decorar o ambiente. Os produtos doados pela empresa, da linha Corano®, coleção Caetê Rosenbaum, foram utilizados para revestir cadeiras, sofá e um painel.

Segundo a coordenadora do curso, Luciana Colin Talavera, a sala de terapia ocupacional do Lar foi escolhida para ser revitalizada após pesquisa dos alunos quanto aos programas e necessidades de diferentes entidades sem fins lucrativos. "Após optar pelo asilo, foram desenvolvidos diversos projetos, procurando melhorar as condições do local, além da busca por parceiros para colocar o trabalho em prática". Ela diz que o projeto definido teve como objetivo proporcionar um ambiente agradável e funcional aos moradores do asilo, que utilizam a sala para o desenvolvimento de atividades como corte e costura, bordado, pintura em tela, crochê, tricô e artesanato em geral.

A coordenadora afirma que a ideia de procurar a Cipatex® como parceira surgiu após uma visita técnica na empresa, onde foi possível conhecer o processo de produção e a diversidade de laminados sintéticos para o setor moveleiro. "Nas salas de aula, também temos algumas amostras dos revestimentos que são ótimas referências para a elaboração de projetos pelos alunos", acrescenta.

William Marcelo Nicolau, diretor presidente da Cipatex®, destaca a importância deste tipo de parceria ao unir esforços para auxiliar a comunidade, além de contribuir para a formação dos futuros profissionais. "Apoiar iniciativas como essa reforça o nosso compromisso na área social", comenta.

De acordo com Antonio Tarciso Benvenuto, presidente do Lar Frederico Ozanam, a reforma da sala trouxe vários benefícios aos cerca de 40 moradores com mais de 60 anos de idade. "Antes, os idosos realizavam atividades num espaço precário, mas agora, com as mudanças, eles ganharam um local adequado e confortável, garantindo melhor qualidade de vida", destaca.

Sobre o Grupo Cipatex®

Há 49 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, o grupo conta com mais de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais em São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraíba.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...