21.06.2016

Viastore promove experiência com visitantes na CEMAT 2016

Viastore promove experiência com visitantes na CEMAT 2016

A viastore systems, um dos principais fornecedores internacionais de sistemas de intralogística, Warehouse Management System (WMS) e soluções de software padrão de SAP do mundo, inovou para colocar os visitantes dentro de um centro de logística durante a CeMAT 2016, a feira líder mundial de intralogística e Supply Chain Management, que aconteceu em Hannover, na Alemanha. No estande de 300 metros quadros, o público pode experimentar e vivenciar as inúmeras vantagens com a logística – desde os custos reduzidos até o aumento da produtividade e da flexibilidade.

Isso foi viável graças à realidade virtual. Com a ajuda de filmes de 360°, associados a um óculos, foi possível controlar os movimentos dos usuários em um centro de logística factível, para que eles examinassem com cuidado os componentes e os processos individuais. A utilização destes óculos VR também permitiu que o ambiente de prateleiras altas e tecnologia automática parecesse real. Com isso, os usuários puderam experimentar, por exemplo, vários postos de trabalho de comissionamento – como mercadoria para pessoa, pessoa para mercadoria e, até mesmo, o próprio túnel de comissionamento. Em conjunto com tudo isso, uma enorme parede de LED possibilitou que os demais visitantes acompanhassem a mesma experiência.

Ainda em termos de software, a viastore apresentou a mais recente versão do seu sistema de gerenciamento de armazém (WMS) viadat, que propicia uma maneira moderna, poderosa e comprovada de gerenciar e controlar toda a intralogística. A ferramenta tem interface de usuário ainda mais fácil e intuitiva de operar. Isso otimiza o tempo de ensinar os novos funcionários e garante a flexibilidade. Durante o evento, os visitantes puderam testar o novo viadat e executar várias técnicas de comissionamento com tablet, MDE, pick-by-light, pick-by-voice ou pick-by-vision (óculos de dados).

A empresa também mostrou o seu Miniload viaspeed – com um dispositivo inovador de carregamento manual de profundidade dupla/quádrupla para a manipulação de recipientes e caixas em papelão, independentemente de seus tamanhos. Outro sistema apresentado foi shuttle de alta performance viaflex2, bem como do sistema shuttle viaflex3 ‘economizador de espaço’. 

Voltado para o setor de consultoria, prestação de serviços e fornecimento de soluções de intralogística – baseadas em SAP –, a viasore apresentou na CeMAT a combinação do sistema de gerenciamento de armazém SAP EWM moderno e de futuro garantido com o sistema de bancos de dados SAP HANA. Com isso, as empresas podem organizar as suas cadeias de fornecimento de forma que fiquem até 50% mais rápidas. A fim de demonstrar, a viastore instalou um ‘Software Experience Point’ na feira.

Sobre a viastore system
Com mais de 40 anos de experiência, a viastore systems é uma das líderes mundiais em fornecimento de instalações turn-key de intralogísticas para empresas dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços. O trabalho desenvolvido pela empresa vai além da venda de soluções em sistemas de separação de pedidos, de armazenamento automatizado/retirada, de mini-loads, bem como centros de distribuição e logística, mas engloba também a consultoria e o planejamento e realização de novas instalações. Saiba mais em www.br.viastore.com.
 
Contatos com a imprensa:
Nikolas Capp
Telefone: (19) 2136-3524 / 99606-1507
nikolas.capp@alfapress.com.br

Thaís Frausto
Telefone (19) 2136.3506
thais.frausto@alfapress.com.br

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários
Marcadores: Viastore Systems

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...