30.01.2020

5 motivos para usar o destaque do Instagram

5 motivos para usar o destaque do Instagram

O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos e aproximadamente 500 milhões utilizam diariamente a função Stories. Diante desses resultados, foi criado o Destaques, um recurso para aumentar a duração e o engajamento desses conteúdos, que permite ao usuário fixar vários stories no perfil por tempo indeterminado.

 

Como ficam bem abaixo da biografia de cada perfil, os destaques são perfeitos para colocar as informações mais importantes sobre o seu negócio para chamar a atenção de quem está visitando o perfil pela primeira vez. Confira 5 motivos para usar a ferramenta:

 

1- Portfólio

Os Destaques devem funcionar como uma vitrine da curadoria do que você já produziu, além de ser um ótimo recurso para fixar informações importantes sobre o seu negócio. Escolha apenas os melhores assuntos para destacar.

 

2- Compartilhar eventos

Se participou de algum evento ou workshop, aproveite para transformar esse conteúdo em um dos Destaques do Instagram Stories. Mostrar que está buscando conhecimentos e melhorias é essencial.

 

3- Bastidores

Esse pode ser também um ótimo espaço para divulgar os bastidores do seu negócio. A ideia é mostrar como são desenvolvidos produtos, novidades etc. Esse momento gera empatia e proximidade com o público.

 

4- Respostas e Pesquisas

Se você passa o dia inteiro respondendo às mesmas perguntas, criar um destaque de Respostas Rápidas pode te ajudar, isso diminui o seu trabalho e facilita o acesso dos usuários. Além disso, a partir da função Enquete dos Stories, você pode promover pesquisas com o público e gerar interatividade.

 

5- Feedback

As avaliações têm grande importância na atualidade, sendo uma base de consulta para qualquer usuário que compre online ou que pesquise sobre um negócio. A cada nova avaliação positiva, a sessão de avaliações dos stories pode ser atualizada, gerando ainda mais material para confirmar a credibilidade da empresa.

 

Cerca de 50% de todas empresas (ou contas com perfis comerciais) no Instagram já apostam nos Stories. Por conta disso, o Destaques é importante para direcionar os seguidores ou novos visitantes ao melhor do seu conteúdo, o que pode incentivá-los a seguirem sua empresa.

 

Gostou das nossas dicas? Comente aqui embaixo com seu e-mail para receber outros conteúdos.

 
Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...