05.12.2019

8 etapas que não devem faltar na estratégia de comunicação da sua empresa em 2020 - Parte 3

8 etapas que não devem faltar na estratégia de comunicação da sua empresa em 2020 - Parte 3

O planejamento de comunicação é o ponto de partida para criar e iniciar qualquer estratégia na comunicação da sua empresa. Como vimos nas 8 etapas que não devem faltar na estratégia de comunicação da sua empresa em 2020 - Parte 1 e 2  divulgado, anteriormente, existem etapas importantes a serem seguidas e que juntas podem potencializar os resultados da sua marca. 

Seguem as etapas da segunda parte do nosso material exclusivo. 

 

4ª Etapa - Investimento de Mídia

Os clientes sempre nos perguntam: Dá para conseguir resultados com estratégias orgânicas? Dá sim, mas é importante saber que todas as plataformas digitais, sejam as redes sociais ou mesmo os mecanismos de busca, têm dificultado o alcance de publicações orgânicas. Com investimentos em mídia é possível segmentar o público que você quer atingir, tornando a estratégia mais assertiva e, como esperado, também potencializar muito os resultados. 

 

Redes sociais

Existem diferentes objetivos de patrocínio das publicações nas redes sociais, como envolvimento, que estimula a interação, alcance, tráfego para algum site, visualizações de vídeo, etc. Ao investir em mídia, além de estabelecer esse objetivo, é possível atingir o público que você deseja. Assim, evita-se o famoso “tiro no escuro” e realizamos um “tiro certeiro”. 

 

Google AdWords

A estratégia do Google AdWords é, estimulado por anúncios patrocinados, exibir a sua marca na página de resultados do buscador, de acordo com o termo pesquisado. Assim, o anúncio é exibido diretamente ao público interessado. Na prática é, quando o usuário busca por “assessoria de comunicação em Campinas”, a Alfapress Comunicação teria grande chance de aparecer entre os resultados. 

 

5ª Etapa - Monitoramento

Essa estratégia se divide entre diferentes ações que podem ser realizadas separadamente, mas que apresentam melhores performances quando atuam em conjunto. De modo geral, o monitoramento fornece dados quantitativos e qualitativos sobre o comportamento dos usuários que interagem com a sua marca na internet. 

 

Social media

Consiste, basicamente, no acompanhamento dos resultados de performance das redes sociais. Além de responder as interações dos usuários, reagindo, respondendo as menções e auxiliando no atendimento online. 

 

Business intelligence 

O Business Inteligence (Inteligência de negócios), popularmente chamado de BI, é um conjunto de técnicas e de ferramentas que visam oferecer suporte à tomada de decisão e ao monitoramento de resultados dos investimentos da empresa. O objetivo central dele é auxiliar na interpretação e análise de dados e informações, para identificar oportunidades ou riscos, internamente e em um cenário macro, com análises de todo o mercado. Pode ser resumida pela equação: DADOS + EVIDÊNCIAS = DECISÃO ESTRATÉGICA. Esse trabalho pode ser feito com o auxílio de ferramentas mais complexas, que proporcionam entrega de dados mais completas, mas também pode atender demandas mais simples com ferramentas de monitoramento. 

 

Para saber mais sobre as 8 etapas que não devem faltar na estratégia de comunicação da sua empresa em 2020, acompanhe as publicações anteriores:

 

Parte 1 - Diagnóstico de oportunidades e objetios de comunicação

Parte 2 - Marketing de conteúdo e SEO

 

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

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