14.02.2018

A importância das ações de relacionamento com a imprensa

A importância das ações de relacionamento com a imprensa

Estreitar a relação dos jornalistas com a sua marca é essencial para conquistar resultados mais expressivos e fortalecer sua imagem com esses formadores de opinião. Uma das principais estratégias adotadas é o marketing de relacionamento, principalmente através de eventos que possibilitem a experiência do jornalista com a essência da sua marca.

Para planejar uma ação dessas é preciso avaliar quais os objetivos da sua empresa e definir o melhor formato, que pode ser desde um coffee break até um evento ‘mão na massa’. Esse tipo de evento gera um grande engajamento e contribui para uma informação de melhor qualidade e mais transparência na comunicação.

Temos um case bem recente, que recebeu o Prêmio Destaque no Troféu Jatobá, do Prêmio Excelência e Inovação em PR 2017: o “Piquenique Cores da Estação”. Nesta ação, unimos três grandes marcas – Sherwin- Williams®, Cipatex® e Midea Eletrodomésticos® - para um delicioso piquenique de interação com jornalistas em um parque na cidade de São Paulo. Cada detalhe do evento foi planejado e executado pela nossa equipe de Relações Públicas & Eventos e a divulgação ficou por conta do nosso time de Assessoria de Imprensa.

Além do reconhecimento nesta premiação, o case “Piquenique Cores da Estação” teve um resultado expressivo de mídia espontânea, dando visibilidade na imprensa para as três marcas envolvidas.

Nós temos todo expertise necessário para o seu sucesso com a imprensa! Entre em contato conosco!

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...