01.06.2020

Confira 5 motivos para investir em marketing digital em meio à pandemia

Confira 5 motivos para investir em marketing digital em meio à pandemia

 

O coronavírus e as medidas de isolamento social fizeram do digital um caminho sem volta

 

A internet não é mais um ambiente onde as marcas podem se comunicar, ela é a comunicação. Com a possibilidade de estar online a partir de um dispositivo móvel a qualquer hora e lugar, não apenas os relacionamentos já estavam mudando, mas os comportamentos e hábitos de consumo também. Agora, com o coronavírus e as medidas de isolamento social, o digital se tornou um caminho sem volta. 

 

Os números comprovam que praticamente todos os setores do varejo podem se beneficiar com vendas digitais. Até mesmo compras que eram essencialmente presenciais, como as bebidas alcoólicas, tiveram aumento de 800% em vendas online, de acordo com matéria divulgada pela revista Época.

 

A expectativa dos especialistas em varejo com a reabertura dos comércios é que os números reduzam, mas entendem que o comportamento de compra mudou para sempre. Se a sua empresa ainda não está preparada para atender esse novo perfil de consumo, esta é a hora. A nossa equipe de especialistas em marketing digital vai te ajudar a definir as melhores estratégias. 

 

Confira 5 motivos para investir em marketing digital em meio à pandemia

 

1. Milhões de potenciais clientes

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 79,9% da população — quase 211 milhões de pessoas — têm acesso à internet fixa ou móvel. O relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, apontou que 66% da população brasileira é usuária das redes sociais. Essas pessoas estão aqui pesquisando por informações, serviços, produtos e gerando conversas nas redes sociais, dispostas a interagir com as marcas.

 

2. Atraia seus clientes

Enquanto no seu comércio você fica esperando que os clientes passem na sua calçada e resolvam entrar, na internet você pode atraí-los para dentro da sua loja. Existem diversas estratégias que podem ser utilizadas para isso, como os investimentos em posts em redes sociais e em anúncios do Google. Apresente a sua empresa para as pessoas! 

 

3.Converta as vendas de pessoas que já estão procurando pelo serviço 

Nós chamamos de “lead qualificado” as pessoas que já procuram ou se interessam pelo produto ou serviço que você vende. É comum os internautas pesquisarem nos buscadores algo que queiram comprar, seja para terem mais informações técnicas e de benefícios, conhecerem marcas disponíveis e até mesmo para compararem preços. Por isso, se você tem uma empresa de desentupidora em Campinas, por exemplo, sempre que as pessoas buscarem na internet por empresas desse tipo nesta cidade, o ideal é que você apareça entre as primeiras opções. Essa estratégia é definida no Google Adwords e a nossa equipe está preparada para te auxiliar. 

 

4.Investimentos de baixo custo e fácil mensuração de resultados

A internet é um espaço muito democrático, que possibilita investimentos baixos e, por isso, pode ser utilizada para micro, pequenas e grandes empresas. A principal diferença em relação às mídias tradicionais é a mensuração de resultados, já que com anúncios digitais é possível definir exatamente o público que você quer atingir e analisar se o seu produto foi bem aceito, se o seu site foi visitado, quantos processos de compra foram finalizados e se não foram, entender o porquê disso. Não é uma projeção, como acontece com um outdoor, um anúncio em jornal ou TV, são dados reais de comportamento de compra no seu negócio.

 

5. Existem inúmeras estratégias disponíveis para você

O marketing digital não se restringe apenas à presença da marca em rede sociais, ela é importante, mas é apenas a ponta de um iceberg. É possível trabalhar diversas estratégias de inbound marketing, utilizando o marketing de conteúdo em blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, e-mail marketing, SEO (Search Engine Optimization) - que possibilita trabalhar estratégias orgânicas, um site de e-commerce, webinar, lives, Adwords, Whatsapp, Telegram e tantas outras. Por isso é importante contar com o apoio de uma equipe especializada para definir com você as melhores ferramentas para o negócio. 

Estes são apenas cinco motivos básicos para que você possa entender as infinitas possibilidades ao comunicar a sua marca no digital. Existem muitas estratégias que podem ser aplicadas e para definir as melhoras para o seu negócio, é indispensável conhecer as suas necessidades.

 

Quer saber como podemos te ajudar?

Entre em contato com o nosso time. 

 
Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

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