04.12.2018

Coletiva de imprensa - 10 anos parceria entre Bosque do Saber e MANN + HUMMEL

Coletiva de imprensa - 10 anos parceria entre Bosque do Saber e MANN + HUMMEL

Promovemos uma coletiva de imprensa para apresentar o balanço dos 10 anos da parceria existente entre a Escola Ambiental Bosque do Saber e MANN + HUMMEL, principal apoiador.
Durante a Coletiva a MANN ainda prestou sua homenagem ao trabalho do Bosque do Saber com a entrega de uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados.

Em 10 anos, a parceria com a MANN+HUMMEL impactou 180 mil pessoas com conscientização ambiental, sendo aproximadamente 300 pessoas por evento, proporcionando o protagonismo infantil e da família com ações de impacto ambiental, distribuindo mais de 400 mudas e promovendo a reutilização de materiais recicláveis.

Neste período, cerca de 100 mil livros foram doados para utilização nas rodadas de eco-leitura e distribuição entre alunos da rede municipal de ensino de Indatiatuba. A preocupação com as pessoas sempre esteve presente no dia-a-dia da MANN+HUMMEL. A partir do ano de 2008, a Responsabilidade Social e Ambiental também passou a ter um grande destaque, através de ações realizadas junto à comunidade e a concretização de projetos.

Um deles, foi o Domingo Ecológico, que acontece seis vezes ao ano na Escola Ambiental Municipal Bosque do Saber. A ação conta com peças de teatro, oficinas eco-pedagógicas, atividades em uma trilha ecológica e plantio de mudas.

A promoção de workshops Eco-Pedagógicos para crianças no evento, baseia-se no fornecimento de materiais complementares para a transformação de material reciclável em brinquedos e acessórios.

Em 2009 a empresa começou a promover, também no Bosque do Saber, os Eco-jogos com a doação de alguns jogos desenvolvidos com conceito sustentável. No ano seguinte foi desenvolvido o Eco-Space, criado para apoiar os projetos de Eco-Leitura e Eco-Games, uma pequena biblioteca usada para armazenar livros, jogos e executar peças de teatro com
fantoches.

Desde 2010 a MANN+HUMMEL recebe a certificação de “Amiga da Criança” ao doar 1% do seu Imposto de Renda para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...