15.04.2020

Ferramentas que vão salvar seu home office

Ferramentas que vão salvar seu home office

Com o crescimento do isolamento social indicado para contenção e controle da pandemia do novo Coronavírus, muitas empresas aderiram ao modelo de trabalho home office. Para muitos profissionais a nova realidade ainda é cheia de desafios e dúvidas.  
E para que tudo ocorra de forma prática e sem complicações, separamos uma série de ferramentas para ajudar todos que estão trabalhando em casa. 

Confira as ferramentas que vão salvar seu home office:

Hangouts Meet
O Hangouts Meet é uma ferramenta de videoconferências para equipes. Você consegue enviar o link da chamada para qualquer participante, sem a necessidade de instalar aplicativos ou extensões. Outro benefício é a integração com o Google Suite, conectando as videoconferências com o calendário de cada funcionário, por exemplo.
O Hangouts Meet dará acesso gratuito a funcionalidades avançadas, até julho deste ano. Isso significa poder realizar chamadas com até 250 pessoas ou fazer uma transmissão ao vivo para 100 mil usuários. Essas reuniões também podem ser gravadas e armazenadas no Google Drive.

Slack
O Slack é um software que aumenta a produtividade das conversas de trabalho, excluindo a necessidade de e-mails ou mensagens via WhatsApp. Toda a comunicação de um projeto é reunida em um só ambiente, com publicações que podem ser públicas ou privadas. A ferramenta faz integração com outros serviços, como Google Drive, Office 365 e Trello, e pode ser especialmente útil em períodos de home office, pois concentra toda a equipe. 
Com a disseminação do coronavírus, o Slack está oferecendo mudança gratuita para funcionalidades antigamente pagas a equipes trabalhando para combater ou mitigar os efeitos da pandemia.

Toggl
O Toggl é uma ferramenta de controle das horas trabalhadas disponível para PC, Android e iOS, que mensura o tempo gasto em cada projeto ou cliente. O programa faz essa contagem automaticamente por funcionário ou equipe, e gera relatórios detalhados, eliminando a necessidade do preenchimento de planilhas. 
Essa pode ser uma boa solução para fazer o controle de horas trabalhadas durante o home office.

WeTransfer
O WeTransfer é uma excelente ferramenta para quem trabalha com arquivos pesados (artes gráficas, fotos em alta resolução, plantas e projetos em 3D) e tem dificuldade de enviar por e-mail, pelo fato da capacidade de envio permitida nos e-mails (geralmente 20Mb por mensagem). 
Para ficar ainda melhor, possui versão gratuita onde permite a transferência de até 20Gb por mensagem, possibilitando a compactação de pastas para envio, além do recebimento de confirmação de download dos arquivos.

Jobecam
A Jobecam é uma plataforma de recrutamento virtual que permite que empresas contratem funcionários remotamente. Os candidatos gravam vídeos de apresentação de qualquer lugar, evitando o nervosismo da entrevista presencial e dando à empresa chance de analisar melhor cada candidato. 
Um de seus recursos é o recrutamento às cegas, no qual imagem e voz do candidato são alteradas para evitar vieses de contratação e trazer mais diversidade aos negócios.

Autentique
O sistema da Autentique é uma boa opção se você precisa realizar o fechamento de contratos e quer fazer isso dentro da lei sem a necessidade do deslocamento até cartórios, tempo e custos com reconhecimento de firmas. Ele conta com o sistema de assinaturas digitais e tem um plano grátis, que permite a assinatura de até 05 documentos/mês.  

Trello
Mais uma vez, indicamos o Trello como um excelente aliado à organização de tarefas. Ele é uma ferramenta colaborativa para organizar tarefas individuais ou em grupo. Bastante intuitivo, apresenta quadros em que são colocadas as listas de tarefas separadas por cartões com prazos e objetivos definidos. A plataforma ainda oferece recursos de checklist para indicar pontos imprescindíveis ao projeto, upload de arquivos e etiquetas coloridas que permitem ao usuário separar os arquivos por temas. Disponível em planos gratuitos e pagos, e para Android, iPhone e PC.

Google Suite
O queridinho Google Suite fornece versões profissionais de ferramentas como Gmail (e-mails), Documentos, Drive (armazenamento de arquivos) e Agenda (calendário). Todas essas ferramentas têm versões gratuitas e o melhor de tudo está no compartilhamento: é possível compartilhar e editar em tempo real arquivos como tabelas, textos e apresentações em slides. Os documentos ficam armazenadas na nuvem do próprio Google.


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Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

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