09.09.2020

Inovação e Criatividade como base de uma Comunicação eficiente

Inovação e Criatividade como base de uma Comunicação eficiente

 

Comunicação, inovação, criatividade são elementos sinérgicos, eu diria até interdependentes, uma vez que a comunicação deixa de ser comunicação quando não utiliza essas ferramentas que possibilitam o surgimento de ideias originais, sem precedentes, e fundamentais para a conquista de resultados diferenciados e de grande impacto para nossos clientes, independente dos segmentos que eles atuam.

Mas, para que a criatividade e o senso de inovação sejam realmente eficientes e atendam as expectativas, é necessária uma imersão no universo de cada cliente para conseguirmos uma maior assertividade em nossas decisões estratégicas. Como um bom exemplo dessa prática, e com o objetivo de aumentar a visibilidade do nosso cliente Cipatex, para o lançamento de sua nova linha de toalhas térmicas Decorelli, criamos um bar temático, fazendo a locação de uma casa na região do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e a transformando em um espaço único, para receber nossos convidamos, que na ocasião eram os principais influenciadores digitais do
segmento de arquitetura e decoração, moda e comportamento. O resultado foi surpreendente, com conteúdos originais em stories, realizados ali, no momento, quando tudo estava acontecendo e no pós evento, com posts e textos com relatos únicos e emocionados sobre o produto e a marca.

Mas, nada disso acontece por acaso. Para que essa ação trouxesse o resultado esperado, tivemos que seguir um processo que começou pela criação de uma campanha, e se desenvolveu para a elaboração de um press-kit diferenciado, do convite para os influenciadores, do monitoramento nas redes sociais e mídia tradicional do resultado da ação e, por fim, para a entrega do relatório geral, no qual apresentamos as conquistas em publicações geradas pela ação.

Mais um exemplo, com perfil inovador, foi a realização de uma ação de co-branding envolvendo nossos clientes Cipatex, Midea Carrier e tintas Sherwin Williams. Para o lançamento de produtos e tendências para o próximo ano das empresas participantes, realizamos um piquenique no Parque Villa Lobos, em São Paulo, e convidamos os principais jornalistas e influenciadores digitais do segmento de arquitetura e decoração, moda e comportamento e tivemos a presença de todos os convidados e um resultado que superou as expectativas em número e qualidade de matérias, stories, posts.

Esse momento especial, foi mais que uma ação de marketing e comunicação, foi uma experiência inesquecível, vivenciada por todos os presentes em oficinas de pintura, de origami e apresentações nada formais dos lançamentos por representantes de todos os clientes, e que representou a essência da criatividade e da inovação em nossa área de comunicação.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...