24.08.2019

Planejamento incorpora equipe digital

Planejamento incorpora equipe digital

Nos dias de hoje não é possível pensar a comunicação sem considerar as estratégias digitais. Todos os consultores da Alfapress já trabalham com esse foco.

Ações de Marketing de conteúdo 

  • Release formatado em técnicas de SEO (Search Engine Optimization), importante que os sites dos nossos clientes possam estar nas primeiras páginas de busca do Google de forma orgânica, bem como outros mecanismos de busca
  • Social Media e estratégias de mídia online
  • Conteúdos para blogues e sites
  • Vídeos para o seu canal no Youtube (How-To/Tutorial, Resenha, Vlog, Haul, Document Your Life - DYL tutorial, animações)
  • Monitoramento de resultado de ações de relacionamento com artistas, autoridades e jornalistas 
  • Ações de Marketing de influência

“As estratégia digitais devem reforçar o branding trabalhado pela empresa. Isto porque, a diferença entre o on e off não existe mais. Nos dois ambientes tem que ser a mesma empresa, a mesma linguagem, a mesma qualidade”, afirma Lieda Gomes, analista de marketing digital da Alfapress. As ações são fundamentais para completar as estratégias de assessoria de imprensa. 

Assessoria de imprensa mais digital

O contrário também funciona: as equipes de atendimento de assessoria de imprensa também auxiliam a geração de conteúdo para as estratégias digitais, como por exemplo, ações de ativação em feiras e eventos. “Nossos consultores gravam vídeos com porta-vozes fazendo convites para a feira, registram depoimentos de clientes e visitantes que podem ser usados posteriormente nas redes sociais e ações digitais e, com autorização do gestor das redes sociais, fazer lives e stories”, conta Marcelo Xavier. 

Projetos personalizados

Além disso, é cada vez mais comum projetos específicos que usam as ferramentas de comunicação para atingir todos os stakeholders, como é o caso do Canal Coma Bem, uma plataforma de comunicação que aborda a alimentação saudável e o papel da agricultura moderna. Para ter ampla abrangência e chegar aos públicos desejados, é utilizado o Youtube, Facebook, Instagram, Site, Newsletters e assessoria de imprensa. “Além desse projeto, estamos desenvolvendo aplicativos e podcast, além de estudos de novas tecnologias para ser usados no dia-a-dia da comunicação dos nossos clientes”, conta Cecilia Strang, diretora de Atendimento da agência.

Postado por Alfapress Comunicações | 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...