Comunicação Interna: Mais do que Palavras, Resultados Concretos
setembro 25, 2024A Importância de Olhar para Dentro
setembro 30, 2024Setembro foi um mês de diversas ações interessantes e diferentes com nossos clientes de assessoria de imprensa. Aqui destacamos algumas delas. Fique ligado nas nossas redes para acompanhar mais!
Visita aos shoppings
A equipe de atendimento do Carrefour Property visitou durante o mês de setembro três shoppings administrados pelo braço imobiliário do Grupo Carrefour. O primeiro foi o Paseo Alto das Nações, depois do Jardim Pamplona Shopping e por último o Butantã Shopping, todos clientes da Alfapress. O foco da visita, além do relacionamento com o cliente, foi identificar oportunidades estratégicas de comunicação para o plano de ação de 2025.
Visita DPaschoal
No começo de setembro, a equipe responsável pelo atendimento da DPaschoal participou de workshop na sede da empresa junto com o marketing da Stellantis para desenvolvimento das estratégias de comunicação para o último quadrimestre de 2024 e alinhar os objetivos e metas para 2025. Neste ano, a DPaschoal completou 75 anos de história e vive um momento de expansão com a chegada do Stellantis em seu negócio.
Lançamento da JV no Brasil e México
A Alfapress foi contratada para o lançamento da joint venture entre a Invent Software e a CPA Vision, do México. Após definir a estratégia, a Alfapress assumiu a responsabilidade pela imprensa de economia e negócios no Brasil. Desde o início, conseguimos emplacar uma matéria exclusiva na Veja Negócios e, em seguida, nas demais mídias de interesse. O lançamento foi realizado simultaneamente com a agência local da CPA, que organizou uma coletiva de imprensa no México. As ações continuaram acontecendo no decorrer de outubro, sustentando a comunicação da nova empresa.
Acesa Capuava: Ação de Relacionamento Governamental
O trabalho da assessoria de imprensa vai além de emplacar matérias nas mídias. Nosso foco sempre foi a abordagem de todos os stakeholders dos nossos clientes. Em época de eleições, para nosso cliente Acesa Capuava, uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com pessoas com deficiência, colaboramos com a diretoria na elaboração de um Termo de Compromisso, contendo 14 tópicos sobre as expectativas da entidade em relação ao futuro prefeito de Valinhos. Convidamos os candidatos à prefeitura para conhecer a entidade e seu trabalho. Ao final, todos assinaram o Termo, atestando seu compromisso com a iniciativa. Após essa ação governamental, divulgamos a iniciativa, tornando-a pública.
Palestra de Marcelo Okamura na Recy-Plastech 2024
Como divulgar um cliente além das mídias tradicionais? A resposta é uma só: relacionamento. Em nosso trabalho de assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, identificamos uma oportunidade ímpar de colocar o presidente da Campo Limpo Embalagens — referência em economia circular e logística reversa no agro — como palestrante na Recy-Plastech – Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos. Com essa ação, aumentamos a visibilidade da empresa para centenas de empresários do setor, além de amplificar a palestra e as mensagens da Campo Limpo, com publicações nas mídias tradicionais, redes sociais e diversos outros canais que cobriram o evento.
Isso foi só um pouco do que fizemos em setembro! Fique ligado que logo trazemos mais resumos das nossas ações.