AgroTravel e Netafim são destaque no Estadão em reportagem sobre turismo técnico no agronegócio
outubro 16, 2025
Caminho Ford inaugura primeira loja conceito Ford 2.0 do mundo em Campinas
outubro 17, 2025Um espaço para exercitar o novo
Criatividade não tem cor, gênero, idade ou limites – e na Alfapress, ela é coletiva. Em outubro, nosso time se reuniu para mais uma edição do Lab Criativo, uma oficina de cocriação conduzida pelo coordenador geral Edu Oliveira.
O encontro foi um convite para olhar a comunicação sob novas perspectivas, explorar o potencial das ideias em grupo e reforçar o valor da colaboração na construção de soluções criativas e estratégicas.
O desafio: reinventar a Alfapress dos 30 anos
A dinâmica partiu de um briefing real: o desafio de pensar ações para os 30 anos da Alfapress, explorando a criatividade em diferentes frentes: on e offline, digital, PR, relacionamento e branding.
Cada grupo foi convidado a criar um plano de comunicação integrado, com liberdade total para propor ideias ousadas e formatos inovadores. Entre as propostas, surgiram campanhas virais, ativações diferenciadas, eventos com clientes e jornalistas, ações institucionais e peças de mídia que reforçam o posicionamento da agência como parceira estratégica em comunicação.
O resultado? Uma chuva de ideias criativas, inspiradoras e, principalmente, viáveis para tirar do papel no dia a dia com nossos clientes.
Pensar fora da caixa como parte da nossa rotina
O Lab Criativo é um espaço interno pensado para estimular o aprendizado contínuo, o olhar estratégico e a integração entre as equipes da Alfapress. Mais do que uma atividade de brainstorming, ele é um exercício prático de cocriação, que nos desafia a questionar padrões e encontrar novas maneiras de gerar valor para as marcas que atendemos.
“O objetivo é exercitar o pensamento criativo e coletivo, explorando novas formas de enxergar os desafios da comunicação e transformando boas ideias em soluções reais”, explica Edu Oliveira, coordenador geral da Alfapress.
Entre pílulas e possibilidades
No encerramento, o grupo foi convidado a refletir sobre uma provocação inspirada em Matrix: “E você, qual pílula escolheria — a vermelha ou a azul? Expandir a consciência ou manter-se na rotina?”
A resposta veio nas ideias apresentadas — ousadas, diversas e cheias de propósito.
Afinal, na Alfapress, a criatividade não é um evento. É um hábito.


