
Caminho Ford inaugura primeira loja conceito Ford 2.0 do mundo em Campinas
outubro 17, 2025Uma imersão na cadeia produtiva dos fertilizantes
No dia 28 de outubro, a Alfapress, em parceria com a Biomarketing e com o programa Nutrientes Para a Vida (NPV), realizou uma press trip especial à Hinove Fertilizantes, localizada na cidade de Registro (SP). A visita teve como tema “Como o Brasil pode diminuir a dependência externa de fertilizantes com sustentabilidade?” e reuniu jornalistas de alguns dos veículos mais importantes do país, como Globo Rural, Valor Econômico e AgFeed.
Durante o encontro, os participantes acompanharam o processo completo de extração e produção sustentável de fosfato, desde a mina que fica ao lado da indústria até as etapas finais da fabricação de fertilizantes, essenciais para a segurança alimentar do Brasil e do mundo.
Debate com especialistas e líderes do setor
O grupo foi recebido por Valter Casarin, Coordenador Geral e Científico da NPV; Ricardo Tortorella, Diretor Executivo da ANDA (Associação Nacional para Difusão de Adubos); e Renato Benatti, CEO da Hinove Fertilizantes.
Durante a visita, os executivos apresentaram o papel do fósforo na produção agrícola e discutiram como a mineração e a indústria podem caminhar juntas em direção a uma cadeia mais sustentável, autônoma e eficiente.
“Mais do que fertilizantes, falamos sobre um insumo estratégico para o futuro do agro e da alimentação. Produzir com sustentabilidade é o caminho para a autossuficiência e para a competitividade global”, destacou Valter Casarin.
O papel da Alfapress na comunicação do agro
A Alfapress atuou em todas as etapas da ação: da estratégia de pauta e relacionamento com a imprensa até o acompanhamento in loco e o suporte pós-evento. O objetivo foi proporcionar uma experiência de imersão informativa para jornalistas, fortalecendo o posicionamento da NPV como voz técnica e confiável em temas ligados à nutrição de plantas, sustentabilidade e segurança alimentar.
Essa iniciativa reforça a especialidade da Alfapress em comunicação corporativa para o agronegócio, construindo conexões genuínas entre marcas, imprensa e sociedade.

