Do campo à mesa: uma imersão no universo da Frutas Katira
junho 3, 2025Branding é muito mais do que um logo: conheça o projeto que desenvolvemos para a Pulsare
junho 5, 2025Comunicação com propósito e impacto social no trânsito
No dia 22 de maio, a Rodoviária de Campinas foi palco de uma ação educativa marcante dentro da campanha Maio Amarelo, que promove a conscientização por um trânsito mais seguro. A iniciativa foi realizada em parceria com a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e teve como foco a humanização do trânsito, com atividades lúdicas, interativas e de alto impacto emocional.
Claro que a gente não podia ficar de fora de uma ação tão importante, e assim estivemos presentes em toda a jornada — do planejamento à divulgação — com as equipes de assessoria de imprensa e digital acompanhando cada etapa da ação.
Um trânsito mais empático começa com atitudes simples
Durante a ação, atores e educadores da EMDEC conversaram com o público, falando sobre situações reais do trânsito campineiro, convidando o público a refletir sobre comportamentos cotidianos. A proposta era clara: reforçar, de forma criativa e acessível, valores como empatia, respeito e cooperação entre motoristas, pedestres e ciclistas.
Além das dramatizações, a ação contou com:
- Entrega de panfletos educativos;
- Distribuição de bombons com mensagens de conscientização;
- Laços amarelos, símbolo do Maio Amarelo, foram entregues aos participantes;
- Um banner colaborativo, criado pela equipe digital da Alfapress, onde os passantes puderam responder à pergunta: “Que atitudes coletivas devemos ter para tornar o trânsito mais seguro?”
- Uma dinâmica interativa para redes sociais com o vídeo “No trânsito eu nunca devo…”, incentivando a participação da comunidade com frases educativas e preventivas.
Comunicação a serviço da vida
A equipe de digital da Alfapress coordenou a divulgação nas redes sociais da Rodoviária de Campinas, captou os melhores momentos da ação e impulsionou o alcance da mensagem junto ao público digital. Já a assessoria de imprensa foi responsável por ampliar o impacto da ação junto aos veículos de mídia da região, além de acompanhar presencialmente cada detalhe da iniciativa.
Estar presente em campanhas como essa reforça o compromisso da Alfa com causas que transformam realidades e geram impacto positivo para a sociedade. Quando a comunicação se conecta com propósitos coletivos, o resultado é mais do que informação: é transformação.