Sete pistas para descobrir se os diretores da sua empresa precisam de Media Training
agosto 21, 2024Alfa em ação: Feiras e eventos (Agosto 2024)
agosto 28, 2024Artigo – por
Trabalhar com comunicação não é somente ter um bom texto, até porque para ter um bom texto você tem que ter um bom briefing e para ter um bom briefing você tem que saber perguntar e para saber perguntar você tem que ter interesse pelo assunto e para ter interesse pelo assunto tem que gostar do que faz e gostar do que faz leva a se relacionar…aí chegamos onde eu queria com todo esse longo discurso que é a habilidade de interagir e ter empatia com o outro. Só assim a comunicação se completa e se manifesta em sua mais ampla versão, criando conexões que vão além do simples fato de ter um bom texto.
Nós que trabalhamos com comunicação corporativa, atendendo a clientes dos mais diversos segmentos, com os mais diversos perfis, muitas vezes temos que ir além da empatia, e chegar bem próximo do que entendemos ser um ato de mimetismo, que é assumir a forma do outro e sentir o que acontece ao seu redor como se realmente você fosse o outro.
Complicado de entender? Procure então sentir, deixar a sensibilidade acessar seus neurônios e entender a situação. A partir daí, o que você produzir, será o melhor, seja um release, um artigo, um projeto mais elaborado, que ele estará em total ressonância com as mais profundas expectativas de sucesso e tudo isso será traduzido em excelentes resultados e fidelização do cliente.
A experiência na prática comprova que se relacionar, assumindo formas diferentes de comunicação verbal e não verbal, sem perder a essência da nossa identidade, a sinergia acontece e o trabalho flui. E tudo isso, que parece tão complexo é simples, é orgânico, é humano, e faz parte do ciclo da comunicação e do bom atendimento ao cliente.